88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Perda de compra digital

miguel jose silva santos
miguel santos apresentou a reclamação
29 de setembro 2022
A cerca de 1 ano e pouco fiz uma compra digital de um jogo ps4 pelo olx , do qual usei o jogo, mas como tive um problema na ps4, desinstalei o jogo ( fazendo o que ja tinha feito com outros jogos ) , quando me deparo para instalar o jogo depois da reparação da ps4, reparo que nao tenho a mensagem do vendedor, visto que o olx fez o favor de apagar as mensagens, como ja tenho a conta a alguns anos, nunca me tinha acontecido isso, fiquei surpreso.
Procurei de entrar em contacto com o apoio cliente ( com algum custo ) do qual sou atendido via chat por alguém chamado Mafalda, que essa mesmo sempre me responsabilizando por ter ficado sem a mensagem, do qual nunca procurou arranjar solução a não ser me responsabilizar pelo sucedido, e dizendo que quando aceitei as condições na criação de conta estava la essa condição, lamento informar mas não corresponde a verdade, porque quando fiz a conta essa condição não existia, é pena uma plataforma com esta qualidade não resolva o problema aos seus utilizadores como foi o meu caso, olx é uma excelente plataforma que ajuda a fazer bons negócios , mas acho que deveria ter mais ferramentas para resolver estes problemas
Data de ocorrência: 29 de setembro 2022
29 de setembro 2022
Olá, miguel jose silva santos.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #81260222 (2022-09-29).

Até já,
A equipa OLX.
3 de outubro 2022
Olá, miguel jose silva santos.

Agradecemos o seu contacto.

Informo que as mensagens no OLX são eliminadas ao fim
de 3 meses.

No entanto, as mensagens podem ser recuperadas para a caixa Mensagens Enviadas ou Recebidas, se a mensagem se encontrar associada ao menu de Mensagens em Arquivo.

Caso tenha apagado a mensagem definitivamente da conta OLX, ou se a mensagem tiver mais de 90 dias, não é possível ao OLX recuperar a conversação na íntegra.

Como alternativa, poderá fazer um pedido de dados ao OLX através do acesso via computador, no separador dos dados pessoais-> Administração de conta, onde será gerado um ficheiro Excel com os dados da sua conta dos últimos 14 meses. Este documento inclui as mensagens enviadas por si. As mensagens que recebeu de outros utilizadores "são propriedade dos mesmos" pelo que,  de acordo com a lei de protecção de dados, cada pessoa terá acesso à sua informação e não à de terceiros.

Se existir uma situação de litígio em que as autoridades nos peçam a troca de mensagens, asseguramos-lhe que o OLX colaborará e disponibilizará toda a informação que tiver ao seu dispor.

Caso tenha alguma avaliação que queira que seja analisada, indique-nos qual é, por favor.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

Equipa OLX
2 de novembro 2022
Olá, miguel jose silva santos.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.