87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Permite e não sanciona utilizadores incumpridores

Marco Jorge de Sousa Alves
Marco Alves apresentou a reclamação
17 de julho 2020
Fiz uma compra no dia 8 de maio e o comprador, até hoje, nunca enviou o artigo. Comuniquei ao OLX que me sugeriu que apresentasse queixa na GNR. Sem dar qualquer apoio adicional, o OLX continua a permitir que o mesmo vendedor continue a vender na sua plataforma e, possivelmente, a enganar outras pessoas, mesmo depois da queixa apresentada por mim.
Data de ocorrência: 17 de julho 2020
17 de julho 2020
Olá, Marco Jorge de Sousa Alves.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #43651020 (2020-07-17).

Até já,
A equipa OLX.
18 de julho 2020
Olá, Marco Alves.

Lamento o sucedido, estou certo que irei indicar-lhe como recomendamos que procedas tendo em consideração as acções que foram tomadas no OLX.

A nossa equipa de Qualidade e segurança, tomou as devidas acções, notificando o utilizador para o incumprimento. Recomendamos que apresente a queixa na PSP e GNR, pois conseguirá resolver esta situação com a abertura do processo judicial , sendo que no OLX colaboramos com as autoridades, e no caso de sermos notificados pelas mesmas, iremos fornecer os dados que forem relevantes para a investigação e para que consiga pedir a devolução dos valores pagos.

Esperamos que esta situação se resolva o mais rapidamente possível, e estamos ao dispor para esclarecer todas as suas dúvidas.

Até já!
Equipa OLX.
Marco Alves
18 de julho 2020
Julgo que o OLX, para que possa ser uma plataforma de vendas credível, deveria banir os utilizadores fraudulentos. Não entendo como podem permitir que os incumpridores possam continuar a enganar pessoas na vossa plataforma de vendas, sendo que com vosso conhecimento, nada façam e permitam que o utilizador possa continuar a enganar pessoas.
Se contactaram o vendedor, qual a razão de ele poder continuar a cometer fraude?
20 de julho 2020
Olá Marco Alves,

Permite-nos clarificar que o anunciante não tem a conta ativa no OLX, conforme já indicámos. O vendedor foi contactado pelo OLX na sequência da situação que nos reportaste, e foi-lhe pedido que entre em contacto contigo para resolver a situação, o que ainda não aconteceu.

Face a esta falta de resolução voluntária do anunciante, o que te recomendamos é que apresentes uma queixa às autoridades. Desde já asseguramos o total colaboração do OLX assim que for notificado formalmente.

Até já,
A equipa OLX.

Aconteceu-me o mesmo. O vendedor enviou um produto danificado e foi mal educado mas o OLX prefere o dinheiro que o vendedor lhe paga dos destaques e o mesmo continua a ter todos os anúncios disponíveis. Quem quer fazer fraude vai ao OLX porque nada lhe acontece.

Aconteceu me o mesmo e também nem o baniram nem me ajudam

Que tipo de envio pagou? (normal, registado, azul, verde, envio à cobrança).
Tem falado com o vendedor?
Pergunto porque estou numa situação semelhante mas ao contrário. Vendi um artigo no olx há mais de um mês, através de correio normal como combinado com o comprador e, até agora, segundo várias mensagens trocadas com o comprador, ainda não chegou. De quem é a culpa? Há sempre 3 lados neste negócio - o comprador, o intermediário e o vendedor - um deles falhou. No meu caso, eu não fui.

Concordo com Lili.Muitas vezes ox compradores escolhem envio normal,depois de eu ter apresentado as vàrias opções.e depois se algo corre mal como fica?por acaso nada do que enviei se perdeu(a não ser há muitos anos) e do que compro em normal também não.Mas é sempre arriscado.O ideal é para artigos caros ou que não queremos perder ,enviar registado e até com seguro se valer mais que 50 eur,Pois se enviam algo de 300 eur só recebem 40 e pouco como indeminização.