88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Permitem contrafação

Utilizador apresentou a reclamação
28 de maio 2020
Há 2 semanas comprei um produto através do OLX estando convencida ser um produto verdadeiro. O que recebi? Um produto trocado, contrafeito e ainda com defeito, com pagamento feito à cobrança. Estive 1 semana a contactar o vendedor que nunca quis resolver a situação. Contactei o OLX no sentido de bloquear o utilizador apenas de mais pessoas não serem burladas.. pediram-me documentos e enviei tudo: Dados do vendedor, registo dos CTT, conversas daquilo que tinha pedido, daquilo que recebi, tudo. Após ter estado mais de 1 semana a falar com o OLX o vendedor disse-me para lhe enviar o produto, claro que nesta fase já não confiava em ninguém e não ia estar a enviar o produto a uma pessoa que me burlou para depois correr o risco de ficar de mãos a abanar. Dei eu a sugestão para me enviar ele o produto e de seguida fazia eu o envio do produto trocado/com defeito, até hoje não me disse mais nada.
Alertei o OLX (D. Patrícia) que ia fazer esta reclamação não pelo vendedor pois esse já me vigarizou e nunca mais irei recuperar o dinheiro nem o produto, estou a fazer esta reclamação no sentido de ser uma vergonha o OLX permitir venda de produtos contrafeitos em que através do ID e dos anúncios são visiveis as marcas e na descrição a dizer que é "Produção Nacional".
Tudo isto foi uma autêntica perda de tempo e vim escrever esta queixa só porque há tantas contas a serem bloqueadas sem motivo e depois existem burlas COMPROVADAS em que o OLX nada faz e permite que outras pessoas comprem e sejam enganadas. Esta queixa é apenas e só com esse intuito: alertar as pessoas que troquei vários e-mails com o OLX e nada fizeram para resolver situação. Como é obvio isto é caso de polícia, no entanto não se compreende como é que permitem que o utilizador já identificado continue a enganar desta forma.
Data de ocorrência: 28 de maio 2020
28 de maio 2020
Olá, Filipa Alves.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #40888020 (2020-05-28).

Até já,
A equipa OLX.
29 de maio 2020
Olá, Filipa Alves.

Lamentamos a situação que nos descreve, pois não é de todo este o tipo de experiência que queremos que tenha no site.

O OLX não aceita a venda de contrafações conforme indicado nos Termos e Condições do nosso site. No entanto, não tivemos acesso ao artigo em momento algum, elo que não podemos atestar a veracidade do mesmo.

Verificámos que a situação já foi tratada via email. Na impassibilidade de chegar a acordo com o vendedor, e caso pretenda reportar o artigo recebido como contrafação, recomendamos efetivamente que apresente uma queixa forma às autoridades.

No que diz respeito ao OLX, asseguramos total colaboração com as autoridades ou com as marcas que nos contactem formalmente.

Até já,
A Equipa OLX.
29 de maio 2020
A situação não foi resolvida pelo OLX , o utilizador continua activo e a burlar os utilizadores. Enquanto isso acontecer não irei dar esta reclamação como encerrada.
30 de maio 2020
Olá, Filipa Cunha.

Esta situação será analisada pela nossa equipa de Qualidade e Segurança para que, sejam tomadas todas as acções sobre as irregularidade que forem detectadas.

Sempre que tenhas dúvidas, entra em contacto.

A Equipa OLX.
30 de maio 2020
1 de junho 2020
Olá, novamente Filipa Cunha..

Como lhe indicámos anteriormente, a nossa Equipa está a monitorizar a situação e irá tomar as devidas acções junto do vendedor, para que a situação não se repita no futuro com mais nenhum utilizador.

Deverá chegar a um acordo com o vendedor, e tentar resolver a situação da melhor forma e o mais pacificamente possível.

Se a situação não se resolver, aconselhamos que apresente uma queixa formal junto das Autoridades (PSP ou GNR) ou em alternativa podes apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Esperamos que a situação se resolva o mais rápido possível, se precisar de mais algum esclarecimento estamos aqui.

Até Já,

A Equipa do OLX.
1 de junho 2020
Enquanto que a situação não for efectivamente RESOLVIDA eu não vou aceitar que marquem como resolvida só para ficarem com bons níveis de reputação.
Quando o utilizador for bloqueado para que mais pessoas não sejam burladas eu marco como RESOLVIDA. Até lá não percam o vosso tempo.
3 de junho 2020
Olá, novamente Filipa Cunha.

Conforme lhe havíamos indicado, a situação está a ser reportada à nossa equipa de Qualidade e Segurança, que actua sobre essas situações.

Estamos disponíveis para esclarecer as tuas dúvidas e colaborar com as autoridades sobre todas as queixas e processos judiciais que estejam a decorrer.

3 de junho 2020
4 de junho 2020
Acrescento em anexo a prova em que contactei o vendedor através de outra conta e o mesmo responde que estamos perante "réplicas perfeitas". O que é preciso fazer mais para vocês bloquearem o utilizador e para que este deixe de poder continuar a burlar as pessoas?
É absurdo que o OLX permita venda de contrafação à descarada e que mesmo perante as provas nada faça em relação a esse assunto. Enquanto que isto não for resolvido e o utilizador bloqueado eu irei continuar a reabrir a queixa.
Esta resposta tem um anexo privado
4 de junho 2020
Olá, novamente Filipa Cunha.

Obrigado pela sua colaboração.

Vou partilhar a situação que nos reportas com a nossa equipa de Qualidade e segurança para que, sejam tomadas as devidas acções sobre as irregularidades detectadas.

Estamos disponíveis para colaborar com as autoridades, fornecendo todos os dados relevantes para investigação.

8 de junho 2020
Olá, Filipa.

Os anúncios que indicou nas anteriores mensagens já não estão ativos no OLX face às informações disponibilizadas e após análise da nossa equipa.

Não permitimos a venda de contrafação de roupa quando identificamos tal comportamento com os dados que dispomos, e analisamos diariamente anúncios e fazemos revisões constantes na nossa plataforma em que anúncios, como aqui o caso, temos dados suficientes para tomar ações diretas nos mesmos, nos casos que não temos a informação necessária para identificar esse produto de contrafação temos parcerias diretamente com as marcas e os seus representantes legais para a análise destes anúncios.

Se suspeita que um artigo à venda seja contrafeito e não temos dados adicionais que identifiquem essa contrafação, sugerimos que entre em contacto com a marca reproduzida, para que os representantes legais possam pedir-nos formalmente que os anúncios sejam removidos, no seu contacto com a marca inclua o link e/ou o ID dos anúncios no OLX de forma que a marca possa identificar os mesmos.

Gostamos de ser reconhecidos pelo nosso trabalho, mas a nossa preocupação é a segurança e confiança nos negócios efetuados.

Agradecemos a sua colaboração na melhoria do OLX.

8 de junho 2020
Como pode dizer que eliminou os anúncios se estão todos activos? Os antigos e novos tal como envio em anexo. Vai ser preciso eu mandar mensagem ao vendedor a perguntar se os produtos são verdadeiros para tomarem uma atitude definitiva?
Aconselho a ver o anexo, tudo produtos contrafeitos. Isto é uma vergonha, por vezes vocês bloqueiam anúncios sem qualquer importância e neste caso estamos perante um crime em que eu própria fui burlada e continua tudo activo para que outras pessoas sejam enganadas.
Esta resposta tem um anexo privado
11 de junho 2020
Olá, Filipa.

Muito obrigado pela sua colaboração.

Os anúncios que nos comunica serão analisados pela nossa equipa de segurança se identificarmos algum comportamento relacionado com esses anúncios com os dados que dispomos.

Recomendamos que entre em contacto com a marca reproduzida ao considerar que um artigo à venda seja contrafeito, para que os representantes legais possam pedir-nos formalmente que os anúncios sejam removidos, no seu contacto com a marca inclua o link e/ou o ID dos anúncios no OLX, pois ajudará a marca a identificar os mesmos.

Sobre a compra que efetuou, se não conseguiu resolver com o vendedor, e de modo que possa eventualmente ser ressarcida dessa compra, apresente uma queixa formal junto das Autoridades (PSP ou GNR) ou em alternativa pode apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Equipa OLX.

Pois eu tambem fui burlada e passado uma semana a vendedora ainda continua a colocar anuncios (colocou hoje um ) o olx nao quer saber e manda nos para a policia(perda de tempo) em vez de eles resolverem a situaçao ,visto estarem a fazer dinheiro com as vendas!

O OLX simplesmente não quer saber. Eu também usava a app para comprar e vender produtos (inclusive pagava por varios anuncios) e acho inadmissivel que vejam lá produtos falsificados e nem retirem os anuncios. Deixam passar TUDO