88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Pishing via olx

Frederico Figueiredo
Frederico Figueiredo apresentou a reclamação
26 de dezembro 2021
Hoje a noite fui vítima de burla.
Dois números estrangeiros
+385 99 276 3024
+48 501 198 377
Ambas via um anúncio que tinha posto também no dia de hoje de um radiador.
Ambas abordaram via WhatsApp (normalmente no OLX mandam sempre mensagem pela app) mas desta vez foi mensagem direta e que estavam interessadas no aquecedor e disseram que o OLX tratava da entrega do aparelho. Eu não acreditei na primeira vez mas na segunda deixei-me levar pelo link fornecido para o pagamento de 40. Quando fui para autorização tinha de fazer um débito de 90 euros o que achei estranho mas por vezes e preciso para autenticação da transferência. Quando que me apercebi que algo não batia certo quando disse que não estava a dar o cartão pediram outro cartão foi aí que fui ver na internet e mais pessoas tinham sido burladas por este método.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2021
OLX
27 de dezembro 2021
Olá, Frederico Figueiredo.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #69208321 (2021-12-27).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
28 de dezembro 2021
Olá, Frederico Figueiredo.

Estamos ao corrente de que são utilizados indevidamente números de telefone aleatórios para cometer irregularidades através de um contacto de Fraude em nome do OLX.

Da nossa parte, conseguimos atuar sobre os domínios para que estas situações não coloquem em causa a segurança de quem recebe o contacto. Estamos também a proceder a ações, através de outros serviços e em conjunto com a nossa equipa de segurança, de modo a limitar esta tentativa de fraude. OLX não tem nenhum serviço atualmente no qual receba diretamente valores de pagamento de compradores para vendedores de artigos publicados na plataforma.

Sugerimos que reporte esta situação junto das autoridades, para poderem atuar judicialmente, ou em alternativa apresentar a queixa online, através do link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Sugerimos também que contacte imediatamente com o seu banco para evitar perdas adicionais.

Este contacto e inserção de dados bancários não foi efetuado na plataforma OLX, mas sim por uma falsa página com o intuito de proceder a um ataque de phishing e burla.

Caso tenha mais alguma dúvida, ou necessite de algum esclarecimento adicional contacte-nos através do link

Até já!
Equipa OLX.
Frederico Figueiredo
Frederico Figueiredo avaliou a marca
14 de janeiro 2022

A marca é boa e já me ajudou em muitas situações. É preciso secalhar encontrar uma.forma mais segura para termos a certeza que tudo e legítimo. Talvez uma passe/código dado pela app para que a transação seja de confiança