OLX

OLX Portugal SA

Janeiro 2021

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Plataforma

Maria Marques apresentou a reclamação

A 17 de Junho de 2020 eu apresentei uma reclamação à plataforma OLX por ter recebido uma fotocópia de uma obra do pintor António Quadros em vez de uma litografia. Essa fotocópia custou-me 150 EUR. Quando protestei à OLX (ticket id 593238) responderam-me que o anuncio não dizia que a litografia era original!
Ou é litografia ou não é! No meu caso era uma simples fotocópia que deve ter custado uns meros tostões a imprimir.
O suposto dono da litografia - o Sr. Manuel Pereira , que consta na plataforma OLX como anunciante profissional e que vive no norte do país - nunca respondeu aos meus protestos por motivos que podemos adivinhar. Sugeri-lhe devolver a fotocópia que me enviou a troco do depósito na minha conta do montante que lhe paguei por transferencia bancária.
Ora este mesmo anunciante publicou há dias, no dia 7 de Novembro, um anúncio no OLX a vender a mesma litografia que me vendeu em Junho, exactamente pelo mesmo preço - 150 EUR. Na altura tinha já 73 visualizações. Sobre o assunto fiz uma nova reclamação à OLX (ticket id 641389).
Parece-me incrível que a OLX, mesmo depois da minha primeira reclamação, continue a pactuar com alguém que mostrou não ter qualquer seriedade e escrúpulos e que usa a plataforma para enganar pessoas incautas ou impossibilitadas de verificar a autenticidade de uma compra, como foi o meu caso já que resido em Lisboa e ele no norte do país.

10 Nov 2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Maria Margarida Chaves Marques.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #48774420 (2020-11-10).

Estamos a analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.

12 Nov 2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Maria Margarida Chaves Marques.

Lamento desde já a situação que nos indica. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

No seguimento do pedido de ajuda, informamos que não temos forma de garantir a resolução pacifica deste negócio pendente. É de extrema importância que faça a respetiva queixa formal, conforme indicado anteriormente, através das autoridades competentes.

Em alternativa, apresentar a queixa online via https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Esperamos que consiga concluir esta situação da melhor forma possível.

08 Jan 2021

Olá, Maria.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.

08 Jan 2021
OLX alterou o estado para Resolvida