88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Possível fraude

JORGE ALEXANDRE DE SOUSA BRANDÃO DE PINHO BANDEIRA
JORGE BANDEIRA apresentou a reclamação
23 de junho 2022
Após ter publicado um anuncio para venda de uma mobilia de sala/cozinha fui contactado de imediato por um utilizador OLX identificado como "matrequiropas" com o número de telefone acima indicado no campo de referência a solicitar-me contacto telefónico directo.
Após alguma conversa sobre o artigo e formas de entregar via transportadora, questionei-o sobre a forma de pagamento ao que me encaminhou para pagamento via MbNet ou MbWay.
Imediatamente após se ter apercebido que era conhecedor dos mecanismos de funcionamento de ambas as ferramentas, desligou de repente o telefone.
Data de ocorrência: 23 de junho 2022
23 de junho 2022
Olá, JORGE ALEXANDRE DE SOUSA BRANDÃO DE PINHO BANDEIRA.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #76701722 (2022-06-23).

Até já,
A equipa OLX.
24 de junho 2022
Olá, Jorge Bandeira.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada a pedir mais informações.

Ficamos a aguardar.

A Equipa do OLX.
JORGE BANDEIRA
9 de julho 2022
Por se tratar de uma data anterior ao periodo que o telemovel retem os registos de chamada não me é possivel enviar printscreen. Contudo, o numero que me contactou foi 925 824 889 e o utilizador OLX identifica-se como "matrequiropas"
9 de julho 2022
Olá, JORGE ALEXANDRE DE SOUSA BRANDÃO DE PINHO BANDEIRA.

Muito obrigado pela resposta.

Vamos encaminhar este contacto para a nossa equipa de segurança intervir na nossa base de dados, e como estamos a trabalhar em conjunto com a SIBS, todos os contactos suspeitos são notificados para que haja um controlo mais eficaz.

O sistema de pagamentos MBWAY é rápido e fácil de usar, mas pessoas mal intencionadas também sabem como funciona e ao introduzir o contacto telefónico mais o código que indicam, passam a ter acesso ao registo bancário e como se trata de uma ativação, não tem limite estipulado para levantamentos e pagamentos.

Caso tenha mais alguma questão, estamos disponíveis para ajudar e pedimos desculpas pelo incómodo causado.

Caso tenha alguma questão, continuamos ao dispor via www.olx.pt/contactos .

A Equipa do OLX.