OLX

OLX Portugal SA

Janeiro 2021

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Preços especulativos

Nuno Baptista apresentou a reclamação

Estão diversos anúncios de caracter especulativo, relativos a PS5`s.

Temos consolas a 2000€, que custam na loja 499€.

E quem as vende assume que está a especular, e a aenganar os outros.

Não entendo como o OLX permite este tipo de vendas, de um produto que apresenta escassez, levando a preços completamente exorbitantes, e desfasados do valor do mesmo.

Acho isto absolutamente vergonhoso para o olx, próprio do mercado negro.
23 Nov 2020

Olá, Nuno Baptista.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #49374920 (2020-11-23).

Estamos a analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.

26 Nov 2020

Olá, Nuno Baptista.

Agradecemos o seu contacto, e ajuda na regulamentação deste tipo de anúncios.

O OLX esforça-se para disponibilizar o mais variado leque de artigos para todo o território português, e esforçamos-nos para que os diversos anúncios publicados diariamente cumpra a legislação em vigor portuguesa.

Estes casos reportados estão a ser analisados e partilhados com nossa equipa do departamento jurídico de modo a garantirmos que estão (ou não) dentro dos parâmetros legais em vigor de Portugal.

Vamos analisar os anúncios reportados, e tomar as devidas acções de acordo com a lei portuguesa em vigor após o parecer da equipa departamento jurídico do OLX. Sempre que detecte este tipo de conteúdo, pedimos que nos reporte na opção "Reportar anúncio", para continuar a garantir o serviço de qualidade que habituamos os nossos clientes.

26 Nov 2020
30 Nov 2020
Nuno Baptista adicionou uma resposta

È uma vergonha que o OLX continue a permitir a prática do scalpeling na venda das consolas PS5.

Tem de por cobro a isto, e retirar anúncios que artificialmente e propositadamente inflacionam os bens 150%.

30 Nov 2020
Nuno Baptista reabriu a reclamação
03 Dez 2020

Olá, Nuno.

Conforme indicámos estes casos reportados são analisados e partilhados com a nossa equipa do departamento jurídico de modo a garantirmos que estão (ou não) dentro dos parâmetros legais em vigor de Portugal.

Após termos uma resolução final por parte do nosso departamento jurídico, comunicaremos consigo.

03 Dez 2020
Nuno Baptista adicionou uma resposta

O Olx deverá ter em conta tb, que muitas destas vendas configuram uma burla.

Muitas vezes pedem uma transferência 1 antes de se encontrarem p entregar o bem, outras querem que o comprador se desloque a casa do vendedor.

Estão sempre em colisão com as regras de segurança que o OLX impõe.

O Olx está a ser falado em diversos sites, como dando abrigo a comportamentos potencialmente criminosos.

Olá, Nuno.

Muito obrigado pela sugestão que nos envia. Vamos partilhar com a equipa de Qualidade e segurança para que, estas situações sejam analisadas cuidadosamente, dado que a segurança dos utilizadores é muito importante para nós. Iremos tomar todas as acções sobre as irregularidades que forem identificadas.

Nuno Baptista adicionou uma resposta

Não está nada resolvido, os anuncios continuam lá.

E quem os tem, ainda goza com isto e dizem que vcs permitem tudo.

Nuno Baptista reabriu a reclamação
09 Dez 2020

Olá, novamente Nuno.

Agradecemos o seu feeedback.

Como indicamos anteriormente, os anúncios reportados estão a ser analisados e partilhados com a nossa equipa do departamento jurídico de modo a garantirmos que estão (ou não) dentro dos parâmetros legais em vigor de Portugal.

Vamos analisar os anúncios reportados, e tomar as devidas ações de acordo com a lei portuguesa em vigor após o parecer da equipa departamento jurídico do OLX.

Estamos ao seu dispor para esclarecer todas as suas dúvidas adicionais. Um ótimo dia.

11 Jan 2021

Olá, Nuno.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.

11 Jan 2021

Ver perfil de João P.

João P.

Para suas informação uma Ps5 está a valer 900 euros se encontrar em loja de comprar em segunda mão (ao desbarato). Devido a não haver unidades suficientes feitas e nem em lojas como a fnac ou worten só encontras comandos a venda. Quem tiver a sorte de ter uma ps5 dentro do país é mais que justo esse preço.