87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Produto c/defeito

Rui Reis
Rui Reis apresentou a reclamação
27 de setembro 2020
No dia 28-08-2020, o signatário comprou à K2 livraria, através do site www.olx.pt, a obra com a seguinte descrição “História das Crenças e das Ideias Religiosas – Mircea Eliade” pelo valor de 60 euros, mais portes de envio para os Açores.
Aquando da recepção da encomenda, verificou o signatário imediatamente que a obra estava incompleta, faltando o primeiro e o último volume, inviabilizando a sua leitura.
Tratando-se de uma obra rara, esgotada e de difícil obtenção, a situação é especialmente lesiva.
Mais, a K2 – livraria, que diz ser uma livraria especializada justamente em livros em segunda mão, raros e esgotados, sabia-o perfeitamente, sendo o seu comportamento inaceitável.
Fez ainda o signatário um esforço para resolver a situação com dignidade, propondo remeter os livros à K2 - livraria, pagando do seu bolso o transporte, evitando assim qualquer prejuízo ao vendedor, proposta esta que foi rejeitada.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2020
OLX
27 de setembro 2020
Olá, Rui Reis.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #46914320 (2020-09-27).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
30 de setembro 2020
Olá, Rui Reis.

No seguimento da sua reclamação informamos que a mesma foi respondida por parte da nossa equipa, tendo sido registada com o nrº #625273.

O OLX, tentou contactar o utilizador de forma a pedir esclarecimentos do sucedido, não tendo recebido qualquer resposta. Assim na ausência de resposta tomamos as devidas acções para que o utilizador não mantenha o mesmo comportamento, colocando em risco a segurança dos utilizadores e, recomendo que apresente a queixa na PSP ou na GNR mais próximos, para que, este utilizador seja responsabilizado.

Em alternativa poderá apresentar a queixa online https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT..

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Futuramente, aconselhamos que tente fazer sempre os teus negócios pessoalmente ou, se possível, através da nossa parceria com alguns serviços, nomeadamente com os CTT: envio e-commerce . Envio-lhe o link do artigo no nosso centro de ajuda, desse e outros serviços que recomendamos: https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/.

Deixo-lhe ainda disponível o nosso link de ajuda para os negócios seguros: https://bit.ly/37FGyiR.

Esperamos que a situação se resolva o mais rápido possível, e, sempre que necessite de ajuda, entre em contacto connosco.

Até já!
Equipa OLX.