87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Produto não enviado - após recebimento pagamento transferência bancária

VM Venda
VM Venda apresentou a reclamação
1 de abril 2021
Aparentemente o OLX não se responsabiliza pelas relações entre compradores e vendedores, incluindo envios e pagamentos;
Neste caso concreto após negócio anuncio falso na plataforma e negócio por troca mensagens na plataforma, verificou-se que se tratava apenas de burla para recolher o pagamento, que foi efectuado via transferência bancária;
Procedimento de reclamação no site OLX, e efectuada a participação - Queixa Eletrónica;
Data de ocorrência: 1 de abril 2021
1 de abril 2021
Olá, VM Venda.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #57893121 (2021-04-01).

Até já,
A equipa OLX.
3 de abril 2021
Olá, VM Venda.

Agradecemos mais uma vez o seu contacto.

Os negócios no OLX são realizados entre o comprador e o vendedor, não sendo possível o OLX tomar ações e moderação sobre as transações efetuadas diretamente aos vendedores no OLX, contudo, cabe ao OLX, continuar a garantir a segurança da plataforma, com os reportes que recebemos.

Enviamos uma mensagem privada aqui no Portal da Queixa, para que, tenhamos acesso ao vendedor, dado que, a informação que partilha, não é suficiente para podermos analisar.

Ficarei a aguardar um novo contacto da sua parte.
15 de maio 2021
Olá, VM Venda.

Agradecemos todos os contactos que manteve com a nossa equipa.

Verifico que apresentou uma queixa junto da polícia Judiciária, sobre a situação que nos havia reportado.

Esta autoridade tem a capacidade de intervir no sentido de recolher todas as provas, e dar início a investigação, para depois serem apuradas as responsabilidades e assim consigas resolver o negócio que nos reportas.

O OLX, colabora com as autoridades no sentido de disponibilizar toda a informação, que for solicitada por notificação direta, e ajuda assim a que estes processos sejam resolvidos mais rapidamente.

Sempre que detete algum tipo de comportamento irregular, poderá reportar-nos antes de avançar com a transação, sendo recomendado que siga as nossas dicas de segurança - https://help.olx.pt/hc/pt/articles/203168251-Dicas-importantes-para-usares-o-OLX-em-seguran%C3%A7a.

Esperamos que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mantemo-nos totalmente disponíveis para o ajudar em tudo o que esteja ao nosso alcance, e esclarecer todas as suas questões.

Até já!
Equipa OLX.