88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Produto não recebido - USER "tudoantigo755"

Joel
Joel apresentou a reclamação
15 de março 2017

No passado dia 1 de Março, adquiri um conjunto de 4 cadernetas, ao utilizador "tudoantigo755", que se identificou pelo nome Luis Filipe Carvalho, de Lisboa (Carnide). Fiz o pagamento por transferência bancária, no valor de 20 euros, método que uso à cerca de 4/5 anos e nunca tive qualquer tipo de problema. A pessoa em causa, na troca de mensagens no portal do OLX, disse ter enviado no dia 2 de Março as cadernetas. No entanto, passaram 8 dias úteis, e até à data, não recebi nada. Contactei o vendedor, e reparei que, o mesmo deixou de ter anúncios no OLX (quando o contactei inicialmente tinha vários), e não consigo ver nenhum dado pessoal sobre o mesmo. Após 4 dias sem qualquer resposta, o utilizador contactou-me muito chateado dizendo que não tinha culpa e que a culpa era minha, pois eu é que quis o envio por correio normal e ele queria em correio registado. Após consultar o histórico de mensagens, em momento algum ele propôs o correio registado. De seguida, responde-me em caps lock, a dizer que houve extravio e que não tem responsabilidade.

Contactei o OLX, pois deveriam ter mais dados pessoais sobre a identidade desta pessoa, e pedi para que a contactassem a fim de solicitar à pessoa em causa a devolução do dinheiro ou o envio das cadernetas. A resposta que obtive, foi a mesma que todos os utilizadores receberam sobre a "compra segura" e que não podem fornecer dados pessoais de outros utilizados. Pedi apenas que contactassem a pessoa para devolver o dinheiro ou enviar o produto, pedido que não foi atendido, ficando eu em prejuízo.

Data de ocorrência: 15 de março 2017
OLX
17 de março 2017
Recomendamos que consulte os nossos conselhos para uma Compra Segura: https://www.olx.pt/safetyuser/

Joel
24 de março 2017
23 dias após o pagamento, não recebi as cadernetas nem me foi devolvido o dinheiro.

Entretanto, a conta do user em questão ficou desactiva, impossibilitando qualquer contacto.