OLX

OLX Portugal SA

Seguir marca
Junho de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Produto pago e não recebido nem devolução do dinheiro

paulo pereira apresentou a reclamação

Venho por este meio alertar que fiz uma compra através de um suposto vendedor de uma réplica andróide de um iPhone Plus , no dia 01.02.2017 na qual foi paga no mesmo dia através de PayPal, e até hoje após vários esforços para recuperar o dinheiro de volta, pois nunca recebi artigo algum, pois o vendedor promete ligar-me, promete depositar o dinheiro mas nada.
Reportei tal situação ao PayPal no qual estou com esperança que seja reembolsado pelo produto que nunca recebi.Escrevi para o OLX advertindo que este indivíduo tem a id do anúncio 528047807 onde teria a localidade em Paranhos (Porto) denominado de Soares, mas creio que terá mais anúncios com referências em vários locais de Portugal.Hoje mesmo dei o prazo para depositar o dinheiro, pediu meu contato e mais uma vez tal como teria feito ontem, nada, finalmente escrevi dizendo que queria o dinheiro de volta, até agora nada de respostas.
Alerto o OLX para que tenha outro tipo de site com feedbacks por parte dos utilizadores que possam escolher os verdadeiros e honestos vendedores.Paguei a quantia de 169.90 euros e nada recebido.
É uma vergonha estas pessoas terem os anúncios a enganar quem é honesto.
Tal situação irá ser resolvida pelo PayPal e autoridades competentes pois vou denunciar esta situação, só é pena essas pessoas continuarem a manter os seus anúncios ativos sem nada acontecer.Estamos desprotegidos em Portugal com este tipo de comércio electrónico e fraudulento e ainda por cima não temos o apoio nestes casos por parte das entidades que deixam publicar os anúncios.
A minha sorte foi ter pago por PayPal onde existe uma fatura associado a um cartão de crédito de quem vende e isso será investigado custe o que custar.
Deixo este alerta para futuros lesados neste comércio e nestes sites nos quais não nos sentimos seguros.Lamentável.Aprendam com o eBay onde faço muitas compras e nunca tive nenhum problema deste calibre.Tenho os telemóveis dos indivíduo e tudo isto irá ser investigado certamente.Portanto estejam alerta caros reclamantes.

03 Mar2017
OLX adicionou uma resposta

Recomendamos que consulte os nossos conselhos para uma Compra Segura: https://www.olx.pt/safetyuser/

Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página http://www.olx.pt/contactos/

03 Mar2017
paulo pereira adicionou uma resposta

A vossa resposta é sempre a mesma para todas as reclamações, já entrei em contato com o olx não adiantou nada, apenas enviaram um questionário se eu estaria satisfeito com a rapidez de resposta.

Estou apenas esperando o prazo que o PayPal me deu, mas devo dizer que a vossa política do vosso site não estará correta, alberga muitos burlões e os consumidores estão totalmente vulneráveis sem poderem darem qualquer feedback aos supostos vendedores.

Após resolver esta situação irei denunciar tudo isto ás autoridades locais, e ao regulador destes sites.

Esta política de compras e vendas terá de ser mudada a favor dos compradores, e quem põe anúncios para venda deverão ser bem definidos através de um sistema seguro para proteger quem compra.

07 Set2017
paulo pereira alterou o estado para Resolvida
07 Set2017
paulo pereira avaliou a marca

Quero elogiar o meio de pagamento por PAYPAL e recomendo que façam compras nestes sites como o OLX através de PayPal.

Ver perfil de Joselino

Joselino

o olx é uma plataforma de vendas e não uma loja online, quer bom e barato, vá a uma loja