88.1
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Publicação Falsa

Amanda Ramos
Amanda Ramos apresentou a reclamação
21 de janeiro 2018

Olá, boa tarde!

Ontem (Sexta Feira) “Alugamos” uma casa na Morada da praia – Bertioga. Encontramos o anuncio pelo site da OLX, O “O proprietário” da casa veio até minha casa, fizemos um contrato onde constava o Nº do RG e CPF do “Proprietário” (RG e CPF falso) ele explicou o local para nós, entregou a chave do imóvel e entregamos Os 600,00 reais valor equivalente ao aluguel. Ele não deixou transparecer em nenhum momento algo que nos deixasse desconfiados.
A hora que chegamos no condomínio, apresentamos o contrato onde explicava o número e a rua da casa, a assinatura e o nome do proprietário. (Temos guardo esse contrato) O responsável da portaria não deixou eu e minha família entrar pois não existia o proprietário e muito menos a casa no condomínio, tentamos ligar para os números que ligamos para marcar o encontro em minha casa, porém fala que esse número não existe, ou seja, fomos enganados!

Fora o constrangimento de sermos barrados na portaria do condomínio e o nosso final de semana ser totalmente frustrado, perdemos 600,00 para um estelionatário. Fora o perigo de deixarmos ele entrar em nossa residência para assinatura do contrato, por confiarmos no site anunciante.

Sendo assim, gostaria de saber a posição que a OLX vai tomar referente a essa situação. Pois alugamos a casa na confiança que temos no site e tomamos o maior prejuízo.

Link do anúncio: * PROIBIDO *://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=419483896
Anunciante: Paulojsilva11202017
Descrição do anuncio: Aluga- se Casa na praia condomínio morada da praia
Valor: 300,00 por dia (Alugamos o final de semana)

Aguardo o retorno e a posição tomada pela OLX, retirando o anúncio para outras pessoas não serem enganadas e ressarcindo o prejuízo que levamos por levar em consideração a publicação estar em um site com o histórico de ser seguro. Infelizmente se nenhuma posição for tomada, nós teremos que tomar uma posição envolvendo autoridades.

Meu contato 11 2378 8540.

Obrigada

Data de ocorrência: 21 de janeiro 2018
OLX
22 de janeiro 2018
A situação que reporta diz respeito ao OLX Brasil e não ao OLX Portugal e por isso recomendamos que contacte o OLX Brasil para que a situação possa ser analisada.

Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação no OLX Portugal, teremos todo o gosto em esclarecê-la.