88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Queixa de anunciante e dificuldade de contacto

Olga Helena do Vale Gomes
Olga Gomes apresentou a reclamação
21 de setembro 2019
Comprei um adaptador a um senhor do Norte que tinha anúncio no (https://www.olx.pt/anuncio/carregador-acer-liteon-original-19v-3-42a-IDDbu5e.html). Fiz questão de perguntar ao anunciante se o artigo estava em boas condições, o que ele me garantiu que estava. Nas fotos parecia estar.
Fiz então a transferência para a conta dele e ele enviou-me o adaptador por CTT.

Recebi o artigo depressa mas assim que o abri percebi que não foi o que comprei. O adaptador podia ser o mesmo do anúncio mas, ao contrário das fotos que lá estavam, o que recebi tinha a caixa colada com fita nos lados e dois golpes na protecção de plástico do cabo que deixavam à vista os fios no interior!
Escrevi de volta e disse ao anunciante que o que ele me enviou não foi o que comprei, e pedi o dinheiro de volta. O anunciante ainda disse que ele estava funcional (!) mas concordou com a devolução. No mesmo dia fez a transferência de volta e no mesmo dia lhe enviei o adaptador via CTT, tendo de pagar o custo de envio.

Se cada anunciante fraudulento fizer isto nem vale a pena tentar comprar nada pois a pessoa que é enganada ainda tem de gastar dinheiro com a devolução do artigo! Isto não está certo, e achei que devia reportar o anúncio e anunciante porque é grave e porque ele deveria saber o que estava a vender!

Tentei contactar o OLX hoje (Sábado) e só encontrei o chat a que ninguém responde apesar de supostamente funcionar ao fim-de-semana. Como se não faltasse os anunciantes serem cada vez mais fraudulentos, o OLX também não ajuda em nada tornando difícil o contacto ou as denúncias!

De agora em diante, vou procurar outros sitios de anúncios e cada vez menos recomendo o OLX a outras pessoas! Já faz muito que penso que está na hora de encontrar outro local para este tipo de trocas e vendas.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2019
OLX
24 de setembro 2019
Olá, Olga Gomes.

Agrademos o teu contacto e o reporte do anúncio em questão.

Lamentamos que o negócio não tenha corrido de acordo com as suas expetativas, mas ficamos contentes que a situação se tenha resolvido.

Vamos analisar o anúncio em conjunto com a nossa equipa de Qualidade e Segurança que, tomará as medidas que considerar adequadas.

De futuro, recomendamos que opte por fazer negócio presencialmente, e num local público, por ser a melhor forma de fazer negócio e poder ver o artigo.

Relativamente à nossa plataforma, o Chat está funcional e todos os contactos são respondidos com a máxima brevidade possível. Agradecemos desde já a sua compreensão pelo tempo que aguardou.

Caso tenha mais alguma questão, estamos ao dispor.

Até já.
Olga Helena do Vale Gomes
Olga Gomes avaliou a marca
22 de dezembro 2022

Este caso foi felizmente resolvido, porque o vendedor aceitou a devolução. Mas na minha experiência, o OLX demora muito a dar resposta a casos graves e não me lembro de uma única ocasião em que tenham realmente ajudado na resolução de algum problema destes. Todas as situações que lhes expus foram resolvidas com o anunciante directamente ou não foram resolvidas de todo, mas o OLX nunca ajudou realmente a resolver nenhuma delas.