Performance da Marca
88.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
54,6%
Taxa de Retenção de Clientes
61,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
OLX Portugal SA
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa

OLX - Queixa envio à cobrança

Resolvida
Rita  Calado
Rita Calado apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
Venho por este meio avisar que fui enganada pela Sra Liana Oliveira (utilizador no olx:lilizinhamagui2) numa compra no OLX. A sra em questão mostrou interesse num produto que eu tinha à venda e perguntou-me se eu enviava à cobrança dizendo que não importava o valor dos portes. Na minha ingenuidade e boa vontade fui aos correios e enviei-lhe o produto tendo eu que pagar 5,44€ de portes que me seriam devolvidos quando ela levantasse a encomenda. Desde esse dia deixou de responder às mensagens e avisou-me passado uns dias depois da minha insistência em obter resposta que nunca tinha recebido o produto. Ao contactar os CTT foi me informado que a sra não atendeu quando o produto lhe foi entregue tendo ficado um aviso para o levantar nos correios da sua zona, coisa que nunca fez.
Obrigada
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
OLX
24 de setembro 2019
Olá, Rita Calado.

Lamentamos a situação que nos indica pois, não é dessa forma que pretendemos que as transações decorram na nossa plataforma.

Vamos analisar a situação que nos reportou em conjunto com a nossa equipa de Qualidade e Segurança e, tomaremos as medidas que considerarmos adequadas em relação a este utilizador.

Se o comprador não mostrar interesse em resolver a questão, poderá formalizar uma queixa junto das autoridades para obter o reembolso do valor. Pode ser feita queixa presencial ou pelo site: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT. Da nossa parte, garantimos total colaboração com as autoridades caso sejamos notificados.

De futuro, para evitar que este tipo de situação se repita, podemos recomendar que peça o pagamento adiantado dos portes de envio ao comprador sempre que for da responsabilidade dele o pagamento.

Caso exista mais alguma questão, estamos ao dispor.
Até já.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
17 de setembro 2019

Com tanta queixa dos CTT não terá sido mais um caso de falha dos CTT ? Pode estar a ser injusta com a compradora.

18 de setembro 2019

Eessa encomenda sendo enviada à cobrança tem um número de registo.Por isso a tal senhora não foi levantar,porque não quis.Bastava levar o número de registo ao balcão e trazer a encomenda.Falha dos ctt,não me parece.Há tantos artistas que fazem outros perder dinheiro nos portes.Por isso não envio nada á cobrança.

Como conseguiu resolver a situaçao ? Aconteceu me exactamente a mesma coisa..

Como conseguiu resolver a situaçao ? Aconteceu me exactamente a mesma coisa..