88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Queixa envio à cobrança

Rita  Calado
Rita Calado apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
Venho por este meio avisar que fui enganada pela Sra Liana Oliveira (utilizador no olx:lilizinhamagui2) numa compra no OLX. A sra em questão mostrou interesse num produto que eu tinha à venda e perguntou-me se eu enviava à cobrança dizendo que não importava o valor dos portes. Na minha ingenuidade e boa vontade fui aos correios e enviei-lhe o produto tendo eu que pagar 5,44€ de portes que me seriam devolvidos quando ela levantasse a encomenda. Desde esse dia deixou de responder às mensagens e avisou-me passado uns dias depois da minha insistência em obter resposta que nunca tinha recebido o produto. Ao contactar os CTT foi me informado que a sra não atendeu quando o produto lhe foi entregue tendo ficado um aviso para o levantar nos correios da sua zona, coisa que nunca fez.
Obrigada
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
OLX
24 de setembro 2019
Olá, Rita Calado.

Lamentamos a situação que nos indica pois, não é dessa forma que pretendemos que as transações decorram na nossa plataforma.

Vamos analisar a situação que nos reportou em conjunto com a nossa equipa de Qualidade e Segurança e, tomaremos as medidas que considerarmos adequadas em relação a este utilizador.

Se o comprador não mostrar interesse em resolver a questão, poderá formalizar uma queixa junto das autoridades para obter o reembolso do valor. Pode ser feita queixa presencial ou pelo site: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT. Da nossa parte, garantimos total colaboração com as autoridades caso sejamos notificados.

De futuro, para evitar que este tipo de situação se repita, podemos recomendar que peça o pagamento adiantado dos portes de envio ao comprador sempre que for da responsabilidade dele o pagamento.

Caso exista mais alguma questão, estamos ao dispor.
Até já.
Ver perfil de
17 de setembro 2019

Com tanta queixa dos CTT não terá sido mais um caso de falha dos CTT ? Pode estar a ser injusta com a compradora.

18 de setembro 2019

Eessa encomenda sendo enviada à cobrança tem um número de registo.Por isso a tal senhora não foi levantar,porque não quis.Bastava levar o número de registo ao balcão e trazer a encomenda.Falha dos ctt,não me parece.Há tantos artistas que fazem outros perder dinheiro nos portes.Por isso não envio nada á cobrança.

Como conseguiu resolver a situaçao ? Aconteceu me exactamente a mesma coisa..

Como conseguiu resolver a situaçao ? Aconteceu me exactamente a mesma coisa..