Escolha do Consumidor
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Reclamação sobre anunciante

André Pereira apresentou a reclamação

Reclamação sobre burla do anunciante Ângelo, que após compra por correio com transferência desactivou o número mas mantém-se ativo no OLX com provavelmente mais anúncios.
O anúncio que estava ativo era ID 630438170 que está já desactivo e não permite ver outros anúncios carregando no nome do anunciante.
Em que podem ajudar neste caso de burla e de uma utilizador que estando ativo terá mais dados. Obrigado

07 set 2021
OLX adicionou uma resposta

Olá, André Mendes Belo Pereira.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #64495421 (2021-09-07).

Até já,
A equipa OLX.

Olá,André Mendes Belo Pereira

Agradeço o seu reporte que nos ajudará a melhorar a segurança do OLX.

A nossa equipa de Qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias para que o utilizador que nos reportas, não mantenha o mesmo comportamento no OLX e para que este não coloque em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: Queixas Electrónicas - https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-lhe, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Aproveito para sugerir que futuramente, utilize o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas tuas transações. Descobra mais sobre este serviço aqui --> https://help.olx.pt/hc/pt/sections/360000751058-Entregas-OLX e as nossas dicas importantes para usar o OLX em segurança aqui --> https://help.olx.pt/hc/pt/articles/203168251

Esforçamos-nos para se encontrar uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições (https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562) , Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estaremos disponíveis para o ajudar.

Equipa OLX.

OLX alterou o estado para Resolvida
André Pereira adicionou uma resposta

O utilizador abriu outra conta, que já vos reportei, para fazer o mesmo esquema. Em nome atual de Kiko João Martins, venda de iPhone 12 pro max 256gb graphite selado.
Tomem ação necessária por favor!

André Pereira reabriu a reclamação
André Pereira adicionou uma resposta

Anexo utilizador e a anuncio tentativa fraude

15 set 2021

Olá, André Mendes Belo Pereira

Agradeço o seu contacto.
Informo que o anúncio não está mais ativo. A nossa equipa já tomou as devidas ações sobre a conta do utilizador.

Se pretender reportar anúncios, poderá fazê-lo diretamente à equipa de Qualidade e segurança, através do link que encontrará na página e cada anúncio com indicação "Reportar anúncio".

Obrigado pela sua colaboração. Sempre que necessitar da nossa ajuda, contacte-nos.

Até já!
Equipa OLX.