87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Reclamação sobre anunciante

André Mendes Belo Pereira
André Pereira apresentou a reclamação
5 de setembro 2021
Reclamação sobre burla do anunciante Ângelo, que após compra por correio com transferência desactivou o número mas mantém-se ativo no OLX com provavelmente mais anúncios.
O anúncio que estava ativo era ID 630438170 que está já desactivo e não permite ver outros anúncios carregando no nome do anunciante.
Em que podem ajudar neste caso de burla e de uma utilizador que estando ativo terá mais dados. Obrigado
Data de ocorrência: 3 de setembro 2021
7 de setembro 2021
Olá, André Mendes Belo Pereira.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #64495421 (2021-09-07).

Até já,
A equipa OLX.
Olá,André Mendes Belo Pereira

Agradeço o seu reporte que nos ajudará a melhorar a segurança do OLX.

A nossa equipa de Qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias para que o utilizador que nos reportas, não mantenha o mesmo comportamento no OLX e para que este não coloque em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: Queixas Electrónicas - https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-lhe, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Aproveito para sugerir que futuramente, utilize o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas tuas transações. Descobra mais sobre este serviço aqui --> https://help.olx.pt/hc/pt/sections/360000751058-Entregas-OLX e as nossas dicas importantes para usar o OLX em segurança aqui --> https://help.olx.pt/hc/pt/articles/203168251

Esforçamos-nos para se encontrar uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições (https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562) , Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estaremos disponíveis para o ajudar.

Equipa OLX.
André Pereira
10 de setembro 2021
O utilizador abriu outra conta, que já vos reportei, para fazer o mesmo esquema. Em nome atual de Kiko João Martins, venda de iPhone 12 pro max 256gb graphite selado.
Tomem ação necessária por favor!
André Pereira
10 de setembro 2021
Anexo utilizador e a anuncio tentativa fraude
15 de setembro 2021
Olá, André Mendes Belo Pereira

Agradeço o seu contacto.
Informo que o anúncio não está mais ativo. A nossa equipa já tomou as devidas ações sobre a conta do utilizador.

Se pretender reportar anúncios, poderá fazê-lo diretamente à equipa de Qualidade e segurança, através do link que encontrará na página e cada anúncio com indicação "Reportar anúncio".

Obrigado pela sua colaboração. Sempre que necessitar da nossa ajuda, contacte-nos.

Até já!
Equipa OLX.