88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Reclamação sobre compra efetuada na plataforma olx

Cesarina Tremoceiro apresentou a reclamação
27 de setembro 2020
No dia 17 do corrente mês comprei uma incubadora através da plataforma OLX pelo valor de 90€ e com o ID 611728085 e com uma capacidade total de 56 ovos. No dia 25 foi entregue uma incubadora diferente da que tinha sido comprada e com uma capacidade inferior á que tinha sido comprada de apenas 36 ovos. De imediato foi contactado o vendedor no sentido de solucionar esta situação ,sendo que não houve qualquer receptividade por parte do mesmo dizendo mesmo e passo a citar "não tenho tempo para ler os seus textos". (refiro que os textos a que o vendedor se refere eram as mensagens por mim enviadas a pedir a resolução desta situação. Neste sentido solicita-se celeridade na abordagem resolução desta situação por forma a evitar que outros venham a ser enganados tal como eu fui.
Obrigada
Data de ocorrência: 27 de setembro 2020
27 de setembro 2020
Olá, Cesarina Tremoceiro.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #46918620 (2020-09-27).

Até já,
A equipa OLX.
30 de setembro 2020
Olá, Cesarina Tremoceiro.

Lamento todos os transtornos que esta situação lhe tenha causado.
Reportamos a situação à nossa equipa de Qualidade e segurança. Logo que tenha um feedback, irei responder à sua reclamação aqui no Portal da queixa e indicar-lhe como recomendamos que proceda.

Agradeço a sua colaboração.

Até já!
Equipa OLX.
6 de outubro 2020
Olá, Cesarina Tremoceiro.

Agradeço o tempo que aguarda uma resposta da nossa parte.
Iremos tomar todas as acções no OLX, para que seja garantida a segurança da plataforma.
Eu, recomendo que apresente uma queixa junto da PSP ou da GNR mais próximos, com todos os dados que disponha.

Colaboramos com as autoridades, fornecendo toda a informação necessária à investigação, quando notificados pelas devidas autoridades.

Agradecemos a sua colaboração. Sempre que necessite da minha ajuda, contacte-me!

Até já!
Equipa OLX.
6 de outubro 2020
Gostaria que me elucidassem como é que pode ter sido dada como resolvida esta reclamação, quando a situação se mantém. O vendedor "César Incubadoras e Artigos Agricolas" não só não resolveu a situação como não deu qualquer justificação ou mesmo admitiu o erro na troca do artigo comprado.
Obrigada
9 de outubro 2020
Olá, Cesarina Tremoceiro.

A situação foi analisada pelo OLX e vimos que o vendedor lhe propôs uma solução, mas não houve resposta da sua parte.

Se não chegou a acordo com o vendedor, o OLX não está na posição de mediar o conflito nem de impor uma forma de resolução.

Ambas as partes devem comunicar e tentar chegar a um entendimento. Se tal não for possível, deverá apresentar uma queixa às autoridades para legalmente a situação ser resolvida.

A equipa OLX.
9 de outubro 2020
Bom dia

Queriadeixar claro que não houve qualquer intenção/proposta do vendedor no sentido de resolver esta situação e que consistia tão sómente em fazer a troca do artigo, visto que entregou um artigo diferente do que efetivamente tinha sido comprado. O que eu pedia, era simplesmente que me fosse entregue o artigo que comprei e que paguei, só isso. Será que este não é um direito que nos assiste? Lamento apenas que se continue a pactuar com estas fraudes sem que nenhuma medida seja tomada e se enverede pelo caminho mais fácil quase que penalizando o comprador porque não aceitou uma proposta que nem sequer teve.
12 de outubro 2020
Olá, Cesarina Tremoceiro.

Agradecemos o seu feedback.

Como indicámos anteriormente não temos forma de mediar a transacção, pois só uma autoridade formal a poderá solucionar.

Não obstante disso, a nossa Equipa registou esta situação que ocorreu e estará a monitorizar este vendedor, para caso no futuro se repita o mesmo comportamento com outros compradores.

Esperemos que a situação se resolva o mais rápido possível, se precisar de mais algum esclarecimento estamos aqui.

A Equipa OLX
Cesarina Tremoceiro avaliou a marca
13 de outubro 2020

Sem qualquer abertura para a resolução do problema e incorretos na comunicação

Bom dia o que referiu não corresponde à realidade pois o valor que refere que pagou (90) corresponde às incubadoras de 32 ovos , sendo as de 56 ovos a (115e).