88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Recusa-se a prestar suporte ao cliente

João Aleixo apresentou a reclamação
26 de abril 2021
Fiz uma reclamação sobre um vendedor que enviou um produto avariado, fiz no total 3 reclamações para tentar reaver o dinheiro perdido.
A marca responde da forma mais generica que existe. "contacte as autoridades" "apresentar uma queixa na PSP, GNR ou Ministério Público", sabendo muito bem que ninguem se irá importar com o caso.
Não foi tomada nenhuma ação, o perfil do vendedor continua a existir e nao ajudaram o cliente de forma nenhuma. recusam se a dar apoio do processo.
Não recomendo a ninguem fazer comercio nesta plataforma, é ridiculo a falta de suporte ao cliente, até as operadoras conseguem ser mais uteis.
Data de ocorrência: 26 de abril 2021
26 de abril 2021
Olá, João Aleixo.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #59018121 (2021-04-26).

Até já,
A equipa OLX.
28 de abril 2021
Olá, João Aleixo.

Agradecemos o seu contacto.

Face à sua exposição da situação que nos indica através do nosso formulário de contato e após análise por parte da nossa Equipa de Qualidade e Segurança, não existe forma de saber o que efetivamente aconteceu ao artigo que adquiriu/comprou. Uma vez que, o vendedor informa que o artigo estava bom e foi testado por si e você indica que o mesmo está estragado.

Sugerimos assim que tente chegar a um consenso junto do vendedor e se a situação não se resolver e se sentir lesado com essa compra, apresentar uma queixa nas autoridades ou tribunal, pois só eles poderão apurar e tem capacidade legal para o desenvolvimento/análise da situação. Recordamos, que estamos totalmente disponíveis para colaborar com as autoridades ou tribunais, caso decida fazer queixa contra o vendedor.

Recordamos, que o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Esperemos que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

22 de julho 2021
Disseram me para tentar "que tente chegar a um consenso junto do vendedor", o vendedor recusou tudo o que lhe disse, apos ter feito um video a mostar, e ter tirado bastantes fotos a provar que o artigo chegou mal embalado, tendo em conta que qualquer pessoa com meio neuronio iria saber que nao se deve embalar artigos eletronicos daquela maneira. Eu já nem quero saber do dinheiro que me foi roubado pelo vendedor, nem do facto que apos ter contactado a policia e o banco, que eu fui ignorado, neste momento tudo o que queria que fizessem era que impedissem o vendedor de usar a vossa plataforma, através de um banimento permanente, para que o mesmo que aconteceu a mim, não acontecesse a outras pessoas, para o bem estar desta plataforma, em que 90% dos utilizadores são burlões, que roubam ou tentam roubar outros utilizadores.
27 de julho 2021
Olá, novamente João Aleixo.

Agradecemos o seu feedback que é importante para nós.

Enviámos-lhe uma mensagem privada, via Portal da Queixa, a pedir-lhe mais informações.

Ficamos a aguardar a sua resposta,

28 de julho 2021
Olá, novamente João Aleixo.

Agradecemos o envio do solicitado.

Decidimos pedir uma nova análise e após a mesma, mantemos anterior, ou seja, não existe mesmo forma de saber o que efetivamente aconteceu ao artigo que comprou. Por lado, o vendedor informa que o artigo estava bom e foi testado por si e por outro, você indica que o mesmo está danificado.

Se infelizmente não consegue chegar ao consenso com o vendedor, reforçamos a importância de apresentar uma queixa nas autoridades ou tribunal.
Estaremos totalmente disponíveis para ajudar as mesmas com a sua situação se formos contactado formalmente pelas mesmas.

Esforçamos-nos para que se encontre uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo neste caso o OLX não tem informação necessária e justificada para tomar ações na conta do vendedor, mas estará atenta e a monitorizar o vendedor.

Esperamos mais uma vez que a situação se resolva da melhor forma.

João Aleixo avaliou a marca
30 de julho 2021

Muito a melhorar por parte da marca, falta de suporte, e qualquer queixa que se faça, é desperdicio de tempo.