88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Reporte de anúncio enganador sem resolução

Mário P. apresentou a reclamação
1 de maio 2023
Produto anunciado no OLX com um preço e quando contacto com o vendedor o preço já é bastante superior.
Passando de 25€ para 150€ pelo produto.
Reporto este anúncio à equipa do OLX e está simplesmente responde que o anúncio segue os termos e condições.
O que está em causa é que o vendedor anuncia um valor e depois quer vender a um valor bastante superior. É óbvio que não vou comprar seja o que for a essa pessoa, mas demostrar que é um anúncio enganador. Pelo tipo de produto vê-se claramente que é alguém ligado a uma empresa que está a vender através do OLX.
Data de ocorrência: 1 de maio 2023
1 de maio 2023
Olá, Mário P..
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #92282323 (2023-05-01).

Até já,
A equipa OLX.
2 de maio 2023
Olá, boa tarde.

Agradeço o tempo que disponibilizou para nos contactar. Lamentamos a situação que nos indicas, não é esta a experiência que queremos que tenha no nosso site.

Recolhemos a informação necessária e encaminhámos a mesma para análise junto do departamento responsável.

Assim que tenhamos resposta à análise pedida, responderemos a esta exposição.

Até Já,

A Equipa OLX
7 de maio 2023
Ainda aguardo resposta do OLX. O anúncio continua à venda. Agora com discrepâncias entre o valor apresentado como principal e o valor mencionado no descritivo.
Vê-se claramente que este não é um vendedor particular, que é uma empresa que se dedica à venda de material usado, usando estratagemas para enganar o comprador.
Será que dá a garantia obrigatória pela venda de produtos, por parte de uma empresa?
Será que o OLX dá essa garantia?
8 de maio 2023
Olá, novamente.

Agradeço o tempo que aguardou por uma nova resposta nossa.

A equipa responsável analisou a situação, e por motivos de segurança, optou por eliminar o anúncio do utilizador.

Este não é o comportamento que pretendemos que os anunciantes tenham no OLX, pelo que já tomámos as devidas ações.

Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

A Equipa OLX
Mário P. avaliou a marca
15 de maio 2023

A marca inspira-me confiança, apesar de neste caso ter reclamado várias vezes até ser resolvido.