88.1
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Roubo/Engano na compra de um Samsung J7 2016

Pedro Rocha
Pedro Rocha apresentou a reclamação
4 de outubro 2017

Comprei no dia 2 de Outubro através do Olx um Samsung Galaxy J7 2016 com o ID do anúncio 543763679 ao vendedor Coutinho Pereira que estaria a vender o telemóvel da namorada no perfil dele (e que seria o mesmo telemóvel vendido pela namorada no perfil dela https://www.olx.pt/anuncio/samsung-galaxy-j7-2016-com-garantia-IDANnHD.html) e depois passou a Baptista após o recebimento do valor do mesmo 120€ através de deposito na conta bancária de Ana Sofia Leonardo Pereira na Caixa Geral de Depósitos n° PT 0035 0675043910900.
Antes de proceder ao pagamento do telemóvel através de deposito bancário contactei a suposta dona do mesmo a D. Joana para o 968368969 que me garantiu estar tudo pronto para o envio do telemóvel com a respectiva factura em correio registado.
Após ter enviado o comprovativo do telemóvel, não obtive mais resposta através das mensagens no Olx nem do telemóvel que o desligaram e foi nesta altura que o nome do vendedor passou a Baptista.
Como comecei a ver que tinha sido burlado enviei mensagens no Olx para os 2 perfis tanto para ele como para ela e para o telemóvel também, a informar que iria à polícia judiciária.
No perfil dela, fingiu não saber de nada e ainda me destratou.
Ontem ia à polícia judiciária mas entretanto o suposto Coutinho Pereira/Baptista contactou-me pelo 961547349 a dizer que tinha perdido a minha morada e que a namorada estava enganada ao que me tinha dito, que não passava tudo de um grande equívoco e que estava à espera dela para me enviarem o telemóvel e que me enviariam o número do registo.
Posto isto, continuo sem receber o telemóvel nem número de registo.
Hoje liguei diversas vezes para os 2 telemóveis e no início tocavam mas logo os desligaram.
É de acrescentar, que este mesmo telemóvel também se encontra à venda no Facebook pela utilizadora Joana Rita Guerreiro, https://www.facebook.com/joana.guerreiro.980. O anúncio é este também: https://www.facebook.com/marketplace/item/1502646149804332.
Não sei se estas pessoas estarão ligadas ao mesmo esquema de burla mas a polícia judiciária irá descobrir.

Data de ocorrência: 4 de outubro 2017
OLX
10 de outubro 2017
Recomendamos que consulte os nossos conselhos para uma compra Venda Segura: https://www.olx.pt/safetyuser/

A situação que nos reporta será analisada pela equipa e serão tomadas as devidas previdências caso se confirmem irregularidades.