88.1
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Serviço OLX CTT E SEGUE

Micael Fonseca
Micael Fonseca apresentou a reclamação
22 de maio 2020
Boa tarde, venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao serviço OLX-CTT-e-SEGUE, talvez se desmarquem no final de toda esta situação, mas tendo o V/nome associado ao serviço, e sendo promovido por V/Exas, importa V/Ex. terem noção do quão arcaico este serviço é, e assumirem a V/quota parte de responsabilidade assim como assumo parte da minha.

1 – Ao contrário do que está estipulado em * PROIBIDO *://olx-ctt-e-segue.olx.pt/ não é fácil nem conveniente vender com o OLX CTT E SEGUE, e não se recebe o dinheiro logo após o comprador verificar e aceitar o artigo. É sim emitido um vale postal, que chega vários dias (Semana) depois à morada do vendedor. Essa informação não é transmitida claramente.

2 – Em 04/04/2020, não paguei 6,40€ mas sim 6,83€ ao contrário do valor publicitado no endereço * PROIBIDO *://olx-ctt-e-segue.olx.pt/, mas já me tinha comprometido com o comprador.

3 – Estranhando não receber o vale postal, verifiquei que omiti por culpa minha, o andar do prédio onde resido no endereço, logo entrei em contato via mail com os CTT. Pedem via online os documentos todos, mas é me dito que só 40 dias após a emissão do vale postal é que poderia solicitar 2ª via. Mais uma vez trabalhamos no passado.

4 – Hoje, em 22/05/2020, vou aos correios solicitar a alteração de morada, cobram-me mais 2,40€. Deverei receber um novo vale postal e terei que perder mais tempo, para depositar esse vale na minha dependência bancária ou levantar o dinheiro nos CTT.

A pedido de um comprador, subcontratei o serviço, que me pareceu certo depois de consultar o referido * PROIBIDO *://olx-ctt-e-segue.olx.pt/. Pergunto, sendo um serviço pago por transferência bancária, pago online em que inclusive a impressão da guia de transporte fica a cargo do utilizador do serviço, não faria sentido receber o dinheiro a cobrança por transferência bancária (“recebe o dinheiro logo após o comprador verificar e aceitar o artigo”)? Não faria sentido os CTT aceitarem a correção da morada online de modo a ser conveniente para o utilizador?

Subcontratando o serviço fui induzido em erro tendo em conta o publicitado em * PROIBIDO *://olx-ctt-e-segue.olx.pt/, quanto as vantagens do serviço. Penso que teremos aqui algo que roça a publicidade enganosa. A informção do site deve ser alterada, isto roça a publicidade enganosa.

Sendo utilizador do OLX há vários anos, e conhecendo as facilidades de uso da V/plataforma, fiquei surpreendido por estarem associado a um serviço com pouca qualidade.
Data de ocorrência: 22 de maio 2020
OLX
24 de maio 2020
Olá, Micael Da Fonseca.

Não é essa, indubitavelmente, a experiência que pretendemos que os nossos utilizadores do OLX tenham quando optam pela utilização do serviço OLX CTT e-segue,

Estamos a verificar a situação que descreve e as sugestões que apresenta com toda a atenção de modo a fornecer-lhe uma resposta com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.
OLX
26 de maio 2020
Olá Micael Da Fonseca.

Lamentamos que o serviço prestado pelos CTT não esteja a corresponder às suas expetativas. Habitualmente a emissão dos vales de pagamento é bastante mais rápida, no entanto temos conhecimento que devido à pandemia houve atrasos consideráveis.

Recebemos feedback dos nossos utilizadores e já contactamos os CTT para lhes transmitir a nossa opinião, de que é necessário melhorar este serviço ao cliente.

No que diz respeito aos valores de envio, para o CTT Expresso E-Commerce (antigo ctt e-segue) atualmente os valores de envio são a partir de 3,25€, e no Envios Online a partir de 5,25€. Esta informação é apresentada na sua conta de utilizador OLX, sendo que o preço exato dos serviços praticados é dado pelos CTT em função das opções de envio escolhidas. Serviços extra como seguros, alterações de moradas podem de facto ser cobrados de acordo com os termos de prestação do serviço CTT.

Relativamente à forma de recebimento por vale postal ou transferência, é de facto uma sugestão pertinente que partilharemos com os CTT no sentido de otimizar esta parceria.

Atualmente temos outras ofertas de serviços de entregas que poderão corresponder melhor às suas necessidades e expetativas. Pode consultar a informação no link: https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360006849037-Servi%C3%A7os-de-entrega-recomendados-pelo-OLX .

Até Já,

A Equipa OLX