88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Suposto interessado (burlão)

Luis Monteiro
Luis Monteiro apresentou a reclamação
6 de maio 2020
Fui contactado, no dia 25 de abril, por um suposto interessado (burlão) em comprar um artigo que eu tinha à venda. Disse-me que faria transferência através do MB WAY, contudo, não sabendo eu como este método de pagamento funciona, dirigi-me a um ATM e, após troca de mensagens, acabei (não sei como) por dar-lhe acesso à minha conta bancária. Quando me apercebi, tinham feito várias tranferências de €200,00, totalizando um valor de €2500,00. Entrei, de imediato, em contacto com a Polícia, estando, neste momento, o caso entregue à mesma.
Data de ocorrência: 6 de maio 2020
OLX
6 de maio 2020
Olá Luis David,

Lamentamos saber que foi vítima de burla através do sistema Mbway. Asseguramos que o OLX, como as restantes entidades envolvidas, estão a colaborar para entre todos conseguirmos ajudar as pessoas que foram burladas e acabar com esta situação.

Uma vez que já contactou as autoridades, o OLX aguardará que nos contactem e ajudemos em tudo o que estiver ao nosso alcance para que recupere o seu dinheiro.

Poderá igualmente expor a situação diretamente à empresa que gere o Mbway, para que da parte deles tomem as medidas que considerarem adequadas.

Para a análise interna do OLX, vamos pedir-lhe por mensagem interna que nos envie mais alguns dados sobre o ocorrido.

Até já,

A Equipa OLX.
OLX
23 de dezembro 2020
Olá Luis David,

Desde já lamentamos a demora na resposta.

Agradecemos a informação que nos enviou e a mesma foi tratada internamente pela nossa equipa de Segurança.

Mais uma vez colocamos ao dispor para colaborar com as autoridades na resolução da situação.

A equipa OLX.