88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Tentativa de burla

Janeth Camacho
Janeth Camacho apresentou a reclamação
14 de maio 2021
Após ter lançado um anúncio no olx onde tento vender um ipad, fui prontamente contactada pelo número 927574020 onde uma senhora pergunta se ainda tinha o dispositivo disponível para venda. Confirmo, e a pessoa em questão comunica que iria enviar no dia seguinte alguém para levantar o equipamento e se poderia enviar o dinheiro por MBWAY.
Efetivamente, sendo o MBWAY mais cómodo, concordei.
1º - Pediu-me para levantar dinheiro dentro da app e que lhe desse o código que me aparecia no ecrã. (Claramente recusei)
Pedi uma alternativa
2º - Disse-me que me iria enviar 200 euros porque não podia enviar menos, mas que a diferença teria de dar a pessoa que iria levantar o dispositivo no dia seguinte.
No entanto, fez-me um pedido de dinheiro através do número 910052645.
Apenas comunico o sucedido para tentar diminuir este tipo de situações.
Data de ocorrência: 14 de maio 2021
14 de maio 2021
Olá, Janeth Camacho.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #59815421 (2021-05-14).

Até já,
A equipa OLX.
16 de maio 2021
Olá, bom dia.

Agradecemos a sua mensagem.

Iremos enviar-lhe uma mensagem privada para solicitarmos mais informação.

Obrigada.

Equipa do OLX
21 de junho 2021
Olá, Janeth.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.

Quando coloquei à venda no OLX um aspirador Bissell, ainda não tinham passado 2 minutos e já tinha uma chamada de uma mulher a dizer-me que tinha uma transportadora que vinha à minha cidade buscar um móvel e que passaria por minha casa a levantar o aspirador. Queria o meu NIB, que não lhe dei. Em seguida ligou-me o que me pareceu ser um jovem, com o mesmo tipo de conversa. Também queria o NIB. A sequir, recebi uma mensagem escrita com um link onde deveria carregar para receber o dinheiro. Ficaram todos a ver navios, mas tenho pena de não ter anotado os números de telemóvel donde recebi os contactos. Da próxima vez não me escapam.