88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Tentativa de burla

Diana Carvalho
Diana Carvalho apresentou a reclamação
15 de maio 2021
Ontem coloquei um anúncio no olx de umas sapatilhas. Hoje o número 962 287 937 ligou-me com interesse neste produto.
Não me perguntou o estado das sapatilhas, nem algumas informações, nada.
Apenas se importou com o método de pagamento. Disse-lhe que preferia que fosse por transferência bancária ou por cobrança. Mas, depois de várias desculpas esfarrapadas, pediu-me para pagar por mbway, no qual aceitei.
O senhor pediu-me então que abrisse a aplicação, fosse à parte de levantamentos, colocasse o valor da venda e lhe dissesse o código.
Admito que acabei por dar o código pois, não racicionei correctamente na hora. Felizmente, deu erro e não conseguiu roubar-me o dinheiro.

1 hora mais tarde fui contactada pelo whatsapp por outra pessoa, que penso que se tratará do mesmo burlao mas com número diferente (911 778 767). Pediu-me que enviasse por envio olx, no qual sinceramente nem sei se existe pois nunca trabalhei com isso. Mas, neste caso pedia-me diretamente dados do meu cartão bancário, ao qual neguei.
Data de ocorrência: 15 de maio 2021
OLX
16 de maio 2021
Olá, Diana Carvalho.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #59881521 (2021-05-16).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
19 de maio 2021
Olá, Diana. Carvalho.

Agradecemos o seu contacto e ajuda na prevenção desta situação.

Já encaminhei toda a informação para a nossa Equipa de Segurança do site.

A mensagem que recebeu trata-se realmente de uma tentativa de fraude, estamos a proceder a ações através de outros serviços online em conjunto com a nossa equipa de segurança de modo a limitar esta tentativa de fraude.

Esclareço que OLX não tem nenhum serviço atualmente no qual receba diretamente valores de pagamento de compradores para vendedores de artigos publicados na plataforma.

No serviço de Entregas OLX em parceria com os CTT, que é seguro, os pagamentos são efetuados diretamente aos CTT, através das plataformas CTT, e quaisquer comunicações serão enviadas a partir dos endereços eletrónicos noreply@olx.pt ou noreply@ctt.pt, para mais informações sobre o serviço de entregas OLX poderá consultar a seguinte página: https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/.

Recomendamos também que utilize o sistema de mensagens do OLX para as interações dos seus negócios.

Em caso de dúvidas, contacte-me!
Até já!
Equipa OLX.