88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Tentativa de burla

Sérgio Tavares de Sousa
Sérgio Sousa apresentou a reclamação
10 de junho 2021
Fui vitima de uma tentativa de burla por parte de um suposto comprador de um artigo que coloquei em venda no OLX. O individuo ligou-me do número de telefone 962323056 e fez-se muito interessado na compra do artigo. Disse que queria fazer o pagamento imediatamente para garantir a reserva e peerguntou-me se eu tinha MB Way. Seguidamente, pediu-me para abrir a app MB Way e começou-me a pedir para ir a "levantamentos MB" . Perguntou-me se eu estava perto de uma caixa multibando para assim poder receber logo o dinheiro. Ficou claro que me estava a tentar induzir a fazer uma operação por MB Way que levava a que ele próprio pudesse ficar com a quantia que iria sair da minha conta, em vez do contrário... quando percebeu que eu não estava cooperante com o seu plano desligou...
Data de ocorrência: 10 de junho 2021
OLX
10 de junho 2021
Olá, Sérgio Tavares de Sousa.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #60882821 (2021-06-10).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
14 de junho 2021
Olá, Sérgio Tavares de Sousa.

Lamentamos desde já a situação que nos indica. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Agradecemos a informação prestada e, tomou a atitude correta ao não indicar qualquer código nem aceitar a transação. No pagamento por Mbway, só precisa de indicar o número de telefone. Indicar os códigos de acesso do Mbway, ou de outro sistema de pagamento, ou aceitar o "levantamento" significa que a outra pessoa acede à sua conta bancária.

Temos ainda disponível este link na Ajuda do nosso site sobre o funcionamento do Mb Way ?https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360002773678-MBway-.

Mais uma vez agradecemos o seu contacto e ajuda prevenção deste tipo de situação.

A equipa OLX.