OLX

OLX Portugal SA

Seguir marca
Maio de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Tentativa de burla

Tânia Silva apresentou a reclamação

Boa noite!
Quero agradecer, é certo que não é pelo melhor motivo, mas o facto de partilharem as vossas experiências no OLX, porque se não fosse por vocês, seria mais uma burlada...
Tenho alguns artigos da minha bebe à venda, e mal coloquei-os no OLX apareceu-me uma Sra. a dizer que estava interessada. Enviei então os dados para ela fazer a transferência e passado pouco tempo já tinha um comprovativo (ver em anexo) em como ela teria feito a transferência, colocando em obs. que queria que enviasse em correio azul ao AC MARTA VENTURA - RUA JOSE AFONSO N 11 3º DTO. 2720-316 REBOLEIRA - AMADORA.
Sei que seria por burrice mas, se não visse aqui as vossas reclamações teria no dia seguinte ido aos CTT e teria enviado à confiança acreditando que seria uma questão de tempo que teria o € na conta. Até hoje ainda estou à espera desse depósito...

03 Mar2016
OLX adicionou uma resposta

Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página http://www.olx.pt/contactos/

11 Jun2018
OLX alterou o estado para Resolvida

Boa noite, Tania

maria santos

Fui uma das burladas na passada semana!

Estou a contactá-la porque, como mais uma lesada dessa Marta, consultei o Portal da Queixa.

E estou a pensar contactar todos os lesados por esta pessoa para apresentar uma queixa conjunta na PJ. Deste modo a situação tem "mais força" do que queixas isoladas.

Desde 2014! Chega de tanta burla! É urgente fazer o que possa ser feito!

Apesar de não ter sido lesada, gostava de contar com a sua colaboração.

maria santos

Procure pelo grupo do Facebook: Lesados "Marta (...) Ventura" OLX - (https://www.facebook.com/groups/480068165511884/)

Caros,
Procurem pelos grupos / páginas do Facebook:
- Lesados "Marta (...) Ventura" OLX - https://www.facebook.com/groups/480068165511884/ -
- "Burlões no OLX Portugal" - https://www.facebook.com/groups/485802814893091/ - trata de assuntos relacionados com QUALQUER caso de engano / burla no OLX
- OLX Burla Extorção - https://www.facebook.com/Olx-Burla-Extor%C3%A7%C3%A3o-841…/…).

Paula Marques

Aqui mais uma da Marta Ventura.
Para a semana entro com um processo em tribunal contra ela. Até ver por burla e falsificação de documentos.
Não é pelo dinheiro, mas sim pela pouca vergonha da mesma.
Comprovativo Santander falsificado no valor de 57€.
Fiquei revoltadíssima agora que me apercebi da quantidade de pessoas que foram burladas por ela.
Por mim basta.
Até ás últimas instâncias.
caso eu necessite, espero contar com alguns dos burlados para juntar informação.

pedro almada

foi vitima dela também n dia 24 d fevereiro fiz uma transferencia n valor 58 euros (FALSA) e eu enviei artigo.VOU HOJE PARA POLICIA DA AMADORA FAZER QUEIXA E PROCURO PESSOAS BURLADAS Q VAO COMIGO ASSIM TEMOS MAIS IMPACTO

pedro almada

se quiserem entrar comigo em contato meu mail ppalmada@gmail.com e depois falamos pelo telemovel

pedro almada

minha sugestão e entrar com um processo judicial todos juntos

MARTA ALEXANDRA DO REGO VENTURA
MARTA MARIA DE SOUSA VENTURA
MARTA MARIA DOS SANTOS VENTURA
( Nomes que usou)

Quando está a vender usa:
Conta da Caixa Geral de Depósitos
Em nome de FABIO DIOGO e MARTA ALEXANDRA
NIB 003506920001414020050

1 das moradas quando está a comprar:
MARTA VENTURA
Rua José Afonso n11 3Dto
2720-316 Reboleira - Amadora
( + utilizada )

Quando está a comprar envia comprovativos falsificados sempre de um banco diferente do banco usado pela vendedora ( para ela pensar que fica disponível ao fim de 2 dias ).
Caixa Geral de Depósitos
Santander

pedro almada

igual foi comigo.Paula Marques podemos falar pelo mail fazer queixa juntos?

Paula Marques

Pedro, enviei mensagem para o mail

Ver perfil de Tânia Silva

Tânia Silva Autor

Boa noite!
Também estou disponível para qualquer ajuda que seja necessária.

Ver perfil de Pedro Miguel Coelho

Pedro Miguel Coelho

Já vi que infelizmente houve mais pessoas a serem enganadas :/ . Eu felizmente fui a tempo e não enviei nada e até hoje(já passou 1 semana), dinheiro nem vê-lo claro!!

Ver perfil de Miguel Couto

Miguel Couto

Boa noite,
Penso que sou o alvo do dia de hoje pois fui contatado hoje por esta senhora apartir do OLX interessada num telemovel que tenho a venda, como tenho alguma experiência com bancos percebi imediatamente que o comprovativo de transferência é falso. Por norma confirmo sempre na internet as moradas de envio para verificar se não há erros mas hoje pesquisei tambem o nome pois é muito estranho um conprovativo de transferência identificar o cliente com doutora, Dra. Marta Maria De Sousa Ventura, com muita supresa minha aparece logo na primeira pesquisa este topico no portal da queixa, o qual agradeço desde já a exposição pública pois retirou todas as minhas dúvidas acerca da honestidade desta Sra. e suas intenções. De qualquer forma vou ver no que vai dar, vou esperar pela conclusão da tranferência, não acredito que aconteça, e depois irei comunicar o caso a policia judiciária por tentativa de burla.
Faço muitas compras e vendas no OLX e tenho tido a sorte de nunca ter sido burlado mas nos dias de hoje todo o cuidado é pouco e infelizmente por culpa de uns poucos temos de desconfiar de todas as trasações que façamos online.
Como não cheguei a ser burlado não penso em ir pela via judicial, mas quem precisar pode contar com o meu testemunho para expor esta Sra.

Ver perfil de Monica

Monica

Boa tarde, parece que sou mais uma no meio de tantos que quase fui burlada por esta senhora(o)! Tentou fazer negócio comigo de um tablet e de um telemóvel pelo OLX no valor de 300€. Tratamos de tudo, foi sempre simpática e atenciosa. Quis fazer a transferência bancária (pelo que achei logo um bocado estranho visto a quantia elevada de que se trata), e enviou-me o "recibo" que comprovava a transferência. Tive quase quase para cair na burla, mas a minha desconfiança e experiência nestas andanças não me deixou fazê-lo. Pelo que esperei até hoje (dia que caia na minha conta o dinheiro). Qual não é o meu espanto quando hoje de manhã o dinheiro não estava lá. Liguei para o banco e informaram-me que se a transferência fosse feita o dinheiro já tinha que ter entrado na minha conta. Tentei contactar a dita cuja, pelo que obviamente se tornou impossível. Foi então que comecei a pesquisar na Internet casos de burla por transferência, e qual não é o meu espanto quando encontro no portal da queixa uma situaçao com a mesma ladra!
Espero que o meu depoimento ajude outras pessoas como eu (que quase foram borladas) e aquelas que infelizmente foram mesmo.
Deixo aqui os dados que essa Marta Ventura me deu:
befera90armazem@gmail.com
Rua Jose Afonso n11 3Dto
2720-316 Reboleira
Telf 924052112

Ver perfil de RPascoal

RPascoal

fui hoje contactada por essa srª, desta vez com o email befera90armazem.
Acerca de 1 mês já me tinha contactado para artigos e roupinhas de bebé (dessa vez mandou-em comprovativo de morada falso e todos os dados para envio, Ac/Marta Ventura
Rua José Afonso n11 3Dto
2720-316 Reboleira
Amadora).
Mas hoje assim que vi de quem se tratava encerrei logo a conversa, pois fui pesquisar o email, vi os vossos comentários e vi que era falso.
Por isso, obrigada, só tenho a agradecer a informação que aqui é partilhada.

Ver perfil de ines

ines

Boa tarde, gostaria de agradecer a esta senhora por ter denunciado este caso, caso contrário eu seria mais uma das vitimas!! Acontece que sou vendedora no site do OLX e dia 12 de ABRIL fui contactada por uma befera90armazem, onde dizia que estava interessada em alguns dos meus artigos, perguntou se eu enviava por ctt e se sim que pretendia por ctt AZUL ou CTT Expresso (entrega ao domicilio). Eu disse que sim mas que os portes ficaram a cargo do interessado onde ela respondeu "sim claro" eu disse-lhe que o valor era de 75,00€ mais os portes que deveriam ser um valor de 10,70€ ela disse que pagaria por transferência bancária.
Mais tarde depois de eu lhe ter dito o peso das coisas e o preço dos portes ela pediu-me o IBAN para pagamento, solicitei-lhe então os meus dados e pedi-lhe para quando fizesse o pagamento ela me enviasse o comprovativo (MUITO SEMELHANTE A UM COMPROVATIVO QUE JÁ VI AQUI), e que no dia seguinte eu enviaria então a encomenda. Assim o fez, enviou-me um comprovativo FALSO do banco SANTANDER TOTTA com um valor de 87,50. Eu por SORTE pois tratava-se de um valor grande quis esperar até o dinheiro entrar na minha conta e só aí então enviaria a minha parte... Hoje dia 19 de ABRIL fui á minha conta e NADA, o que achei estranho pois se ela fez a transferência no dia 14 de ABRIL já deveria ter caído pois recebi transferência de outras pessoas feitas há dois dias atrás..... Mandei-lhe uma mensagem ha cerca de duas horas a dizer que não tinha caído dinheiro nenhuma na minha conta e ela NÃO respondeu mas LEU a mensagem no OLX engraçado não acham? Como já fui burlada duas vezes achei estranho e pus estes dados que ela me deu no google:

Rua Jose Afonso n11 3Dto
2720-316 Amadora

para minha surpresa encontro esta PÁGINA logo em primeiro!!! Fiquei chocada e mandei-lhe mensagem a dizer que não sou parva e que ela me estava a tentar enganar pois encontrei esta página onde ela tem má fama e que iria denunciar á GNR por tentava de burla!!

Obrigada pela vossa atenção, quem quiser mando a copia da conversa toda e tenho familiares da GNR, pretendo ir fazer-lhe uma visitinha á casa dela!!

Ver perfil de Carla Carvalho

Carla Carvalho

Comigo foi no passado dia 14. E também com produtos para bebé. Nunca fui burlada na net, mas de tantas historias q já li, nisto dos negócios já não confio em ninguém, por isso não enviei o artigo antes de ver o dinheiro na conta, o q obviamente não aconteceu. Essa fulana bem pode esperar sentada pelo artigo. É q nem sequer cheguei a embala-lo, parece q tive um sexto sentido.. Não fui burlafa mas fui alvo de tentativa de burla e ela enviou me um documento bancário falsificado e ambas estas situações são crime. Tenho as provas e gostava de me juntar à queixa que vai ser feita à polícia.

Ver perfil de Eva

Eva

Bom dia.Comigo também houve tentativa. Fui contactada ontem, dia 19.04.2016 para uma roupinha de cerimonia de menino.Conversa:
Boa Tarde .Ainda tem ?Envia via Ctt azul ?Se sim envie me os dados pra pagamento e valor total sff
......Para onde é o envio? Quer correio azul?
Amadora, sim sff
.......Ok. Então pela tabela dos ctt, correio azul fica por 4,60€. Ou seja 33+4.60=37,60€. Nib ----------------
Após confirmação envio para a morada entretanto indicada. Aguardo Cumprimentos
......Não pode responder a este utilizador porque a conta dele não se encontra activa.
Resumindo: eu só mando o artigo apos confirmação na minha conta. Só me alertou hoje pelo mensagem de "utilizador sem conta activa" e aí pesquisei e qual não foi o meu espanto ao ver esta informacão toda Que loucura!!!!!!!!!!!!!!
Ninguém está livre.

Ver perfil de Maria Teresa simões

Maria Teresa simões

Foi o que me aconteceu, vendi- lhe uma maquina robot Philips Avent, pediu- me os dados de pagamento, enviei, mandou um comprovativo em anexo que não consegui abrir, disse que o dinheiro já tinha saido da conta dela mas devia ter chegado ontem e não chegou. E eu que nunca mando nada antes do dinheiro chegar, desta vez vi comprovativo e mandei. Colocou hoje a conta dela como inactiva

Ver perfil de Aušra de Araújo

Aušra de Araújo

Será que já tem noticias no processo contra Marta Ventura? Pelos vistos ela continua.. O dinheiro é pouco no meu caso, são 40eur, mas eu não quero deixar assim..

Ver perfil de Maria

Maria

No dia 11 do corrente mês a compradora com o username: compramv4, entrou em contato comigo atraves do Olx para a compra de umas sapatilhas.
Normalmente não costumo enviar as encomendas sem o dinheiro entrar em conta, mas a suposta cliente como era para um aniversário e eu lá enviei nesse dia. para:
Rua Gonçalves Ramos N88
2700-438 Amadora

Enviou-me um comprovativo do banco Totta com o montante acordado no dia 12 e até ao momento eu não recebi a transferência.. 94.00€
Fiz uma pesquisa por a internete pelo nome e qual é a minha frustração!! Fui burlada..eu que sempre tenho sido tão cuidadosa e nunca envie nada sem ter o dinheiro na conta...como é que eu me deixei burlar????
Infelizmente estamos sempre a aprender

Ver perfil de Vania

Vania

Recebi hoje carta tribunal essa senhora ja se encontra na cadeia de tires