88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Tentativa de burla

António Silva
António Silva apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
Ontem à noite, 02/10/2022, fui contactado de imediatamente após ter colocado uma cadeira Auto à venda.
A pessoa em questão identificou-se como Carla e disse que um senhor viria recolhe-la amanhã ao final da tarde a minha casa.

De seguida, pediu-me o código/referência MBway ao qual eu respondi que apenas seria necessário o nr te telemóvel (que estava no anúncio). A senhora insistiu, mas apercebeu-se que eu não iria facultar a referência, simulou que estava a ficar sem rede. Na manhã seguinte, liguei e desligou-me a chamada quando se apercebeu que era eu.

Isto foi claramente uma tentativa de burla, de um interesse absoluto passou imediatamente a não existir interesse.

O número que me ligou foi: 937242347
Data de ocorrência: 3 de outubro 2022
OLX
3 de outubro 2022
Olá, António Silva.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #81408622 (2022-10-03).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
6 de outubro 2022
Olá, António Silva.

Lamento todos os transtornos causados com esta situação.

Vamos partilhar o contacto com a nossa equipa de segurança, para que, sejam tomadas as devidas acções sobre o mesmo dentro do OLX, e evitado o comportamento na plataforma.

Recomendo que, mantenha sempre a troca de mensagens no OLX,e nunca forneça dados pessoais, bancários, ou outros que possam colocar em causa a sua segurança e da transaçcão.

Partilho alguns links que o podem ajudar a entender o funcionamento do serviço Mbway

Recomendo a apresentação da queixa judicial, junto das autoridades mais próximas de si. Leve consigo os dados do contacto assim como o extracto do banco, e movimentos bancários da conta.

Caso seja necessária mais alguma informação contacte-nos.

Até já!
Equipa OLX.