88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Tentativa de burla

Eduardo Marvão
Eduardo Marvão apresentou a reclamação
20 de novembro 2022
Após colocar um anúncio de venda na vossa plataforma, foi quase imediatamente contactado pelo número 963177394 que com muita insistência que para fazerem o pagamento por mbway lhes deveria dar a referência para levantamento no multibanco.

Apenas pararam ao 3° telefonema (sobre outro produto que não o que estava a vender) e com ameaça de denúncia às autoridades.
Devido ao ruído de fundo do lado quem ligou, estavam a ligar para vários números a tentar a mesma burla.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2022
OLX
20 de novembro 2022
Olá, Eduardo Marvão.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #83714322 (2022-11-20).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
21 de novembro 2022
Olá, Eduardo Marvão.

Agradeço o teu contacto e o reporte sobre esta situação ocorrida.
A segurança dos utilizadores é muito importante para nós. Iremos reportar o contacto junto da entidade gestora do Mbway, dado que o padrão que nos indicas visa usar esse serviço indevidamente.

Recomendamos que mantenhas sempre o contacto dentro do OLX, não partilhes dados pessoais nem bancários, e se tiveres dúvidas sobre o uso do serviço ou de algumas dicas de segurança, deixo aqui alguns links uteis:

​​​​​​​https://seguranca.olx.pt/

Poderá registar a queixa junto das autoridades - PSP ou GNR, sendo que, o OLX, estará ao dispor para colaborar com as mesmas, mediante a notificação a ser enviada directamente.

Em caso de dúvidas, contacte-me.

Até já
Equipa OLX