OLX
Escolha do Consumidor
Fevereiro 2021
Escolha do Consumidor
Fevereiro 2021
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Tentativa de burla após colocação de anúncio

Francisco Pinto apresentou a reclamação

Boa noite,
Hoje por volta das 20h, cerca de 15 minutos após ter colocado um anúncio no olx fui contactado pelo número 926244459 que estava interessado no artigo, que tinha um negócio de compra e venda de artigos, mas que era do Alentejo, que enviava uma transportadora para recolher o artigo, se não fazia um desconto e tal, la chegamos a um valor, e eu disse que se quisesse poderia pagar por MB Way, ao qual diz que não tinha MB Way mas que se eu tivesse podia gerar uma referência, e que através da aplicação do banco dele introduzia essa referência e efectuava o pagamento, e explicou como tinha de fazer e lá me induziu a fazer o queria, acabando por lhe dar a referência correspondente ao levantamento de dinheiro, mas quando dei conta da asneira que tava a fazer, fui de imediato cancelar a referência e graças a Deus não me conseguiram sacar o dinheiro. Passados 10 min ligaram me de outro número 962687634 com um discurso semelhante, mas a pedir os seis dígitos da app MB Way, para poderem fazer a transferência, e eu disse vai enganar outro que a mim não me enganas seu burlão, e desligou de imediato a chamada. O intuito desta publicação é denunciar os números e alertar as pessoas. Mas também pergunto me se as autoridades não conseguem localizar as pessoas através dos números e fazer algo a respeito disso.
08 fev 2021
OLX adicionou uma resposta

Olá, Francisco Serpa Pinto.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #54804121 (2021-02-08).

Até já,
A equipa OLX.

11 fev 2021
OLX adicionou uma resposta

OLá, Francisco Serpa Pinto.

Agradecemos o seu contato e lamentamos desde já, a situação que nos indica.

Enviámos-lhe uma mensagem privada via Portal da Queixa, a pedir-lhe mais informações, por forma a analisarmos a situação que nos indica.

Ficamos a aguardar.

A Equipa OLX

Francisco Pinto adicionou uma resposta

Segue em anexo screenshot das chamadas.

25 fev 2021
OLX adicionou uma resposta

Olá Francisco Serpa Pinto, bom dia.

Agradecemos o envio da informação pedida.

Já encaminhamos toda a informação para a nossa Equipa de Qualidade e Segurança para que possam ser tomadas as devidas medidas na nossa plataforma, sendo que também trabalhamos em conjunto com a SIBS para evitar que estas situações se repitam de futuro.

Qualquer outra questão, estamos aqui para ajudar.

A Equipa OLX

25 fev 2021
OLX alterou o estado para Resolvida