Escolha do Consumidor
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Tentativa de burla de utilizador

Maria Simões apresentou a reclamação

Fui contactada por uma pessoa do sexo masculino através do nºde Tm: 964 953 019, que pretendia comprar-me uma coleção de isqueiros. Como método de pagamento, queria que lhe enviasse os 16 dígitos do cartão multibanco, que figuram na parte da frente do mesmo, com o pretexto de o dinheiro ficar imediatamente disponível. Aleguei que através do NIB conseguia fazer a transferência, mas argumentou, tentando que lhe ditasse esses números. Quando lhe disse que não lhos dava, desligou dizendo "espero que sejas roubada pelo próximo sua filha.....". Mais um método de fraude que deve ser divulgado no OLX.
30 dez 2021

Olá, Maria Simões.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #69375421 (2021-12-30).

Até já,
A equipa OLX.

31 dez 2021

Olá, Maria Simões.

Agradecemos o seu reporte e lamentamos a situação ocorrida. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos reportar a situação junto da nossa equipa de Segurança, vamos-lhe enviar uma mensagem privada a solicitar alguns dados.

Cumprimentos.

14 jan 2022
Maria Simões adicionou uma resposta

Não tenho conhecimento da resolução do problema.

17 jan 2022

Olá, Maria Simões.

Para podermos reportar a situação junto da nossa equipa de Segurança e da SIBS, vamos-lhe pedir que nos envie uma captura de imagem (screenshot) do registo da chamada telefónica que recebeu, onde seja visível o contacto.

Agradecemos a colaboração.

25 jan 2022
Maria Simões adicionou uma resposta

Boa tarde
De acordo com o solicitado, envio uma captura de imagem do registo da chamada telefónica recebida.
Maria de Jesus Simões

26 jan 2022

Olá, bom dia.

Agradecemos o envio da informação pedida.

Já encaminhamos toda a informação para a nossa Equipa de Qualidade e Segurança para que possam ser tomadas as devidas medidas na nossa plataforma, sendo que também trabalhamos em conjunto com a SIBS (MBWAY) para evitar que estas situações se repitam de futuro.

Recordamos que o sistema de pagamentos MBWAY é rápido e fácil de usar, mas, em contrapartida, pessoas mal intencionadas também sabem como funciona e do outro lado ao ser introduzido o contacto telefónico e o código que indicam, passam a ter acesso ao registo bancário dessa pessoa.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

26 jan 2022
OLX alterou o estado para Resolvida