87.8
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Tentativa de burla no olx

Pedro Miguel Amaro Leitão da Silva
Pedro Silva apresentou a reclamação
30 de novembro 2020
Venho referir que ontem mesmo sofri uma tentativa de burla no OLX, coloquei também à venda uma cadeira auto e passados nem 5 minutos fui contactado pelo número 960081715 para vender a cadeira que o comprador (não se identificou) enviaria uma transportadora para levantar a encomenda e seguidamente pediu-me os dados do MB Way o que recusei e insistiu pedindo então os 16 números do cartão e a data de validade para fazer a transferência pois o seu cartão é espanhol e só com estes dados poderia finalizar a transferência.
Por sorte ou talvez não estava informado destas tentativas de burla, mas é necessário apanhar estes burlões pois podem estragar a vida a alguém mais incauto.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2020
30 de novembro 2020
Olá, Pedro Miguel Amaro Leitão da Silva.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #49697220 (2020-11-30).

Até já,
A equipa OLX.
3 de dezembro 2020
Olá, Pedro Miguel Amaro Leitão da Silva.

Lamentamos desde já a situação que nos indica. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviamos-lhe uma mensagem privada via Portal da Queixa.

Temos ainda disponível este link na Ajuda do nosso site sobre o funcionamento do Mb Way ?https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360002773678-MBway-.

Ficamos a aguardar a sua resposta.

A Equipa OLX
15 de janeiro 2021
Olá, Pedro.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.

Boa noite,
Acabei de receber um telefonema a partir do número 966654944, que não se identificou. Respondia ao anúncio publicado há minutos, colocando perguntas sem grande fundamento e dizendo que amanhã a transportadora estaria no local para levantar...É a segunda vez em muito pouco tempo, com uma forma de atuação semelhante. Pedem a foto do cartão de débito para ver o NIB, a data de validade para fazer a transferência.
Em relação ao número que ligou a primeira vez, consegui saber que tinha sido criado no próprio dia. Parece uma rede com procedimentos iguais.

Boa noite,