88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Tentativa de lesar

Tania Silva
Tania Silva apresentou a reclamação
5 de janeiro 2020
Boa tarde.
Hoje fui contactada por um indivíduo que estaria interessado em comprar um objeto que estou a vender.
Disse-me que pretendia fazer o pagamento por MBWay, pedindo-me que fosse a um ATM e que colocasse o meu cartão, pois só assim conseguia fazer a transferência.
Apesar de começar achar estranho essa situação ( pois sei como funciona +- o MbWay) dirigi-me à caixa Multibanco .... entanto, avisei-o que não tinha o cartão comigo, e que para me enviar € não precisava do meu cartão MB. Dei-lhe a possibilidade de fazer transferência bancária, pagar em € pessoalmente, por exemplo.
Continuou insistindo se eu não podia ir buscar o cartão a casa que só assim ia conseguir pagar, etc etc... até que de ao fim de algum tempo desistiu e disse que ficava sem efeito.
Era importante as pessoas terem cuidado com a utilização do MBWay, pois neste caso se eu não estivesse informada e colocasse o cartão não sei o que iria acontecer.

Obrigada pela atenção,
Tânia Silva
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2020
OLX
15 de janeiro 2020
Olá, Tânia Silva.

Obrigado pela partilha da informação.

Temos detectado este tipo de comportamento, por parte de contactos que são realizados fora do OLX e que para nós continuam a ser de grande importância, por colocar em causa a segurança dos utilizadores. Recomendo que nestas situações não partilhes nenhuma informação, nem efectues transacções em serviços que desconheças o funcionamento.

Vou pedir que nos contactes através do Chat - https://help.olx.pt/hc/pt/requests/new?ticket_form_id=29562#top e partilhes o contacto que te ligou a solicitar este tipo de irregularidade.

Obrigado pela tua colaboração.

Até já!
Equipa OLX.