Escolha do Consumidor
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Tentativa de obterem dados do cartão multibanco

Andréa Cabrita apresentou a reclamação

No passado dia 13 pus uns copos à venda no OLX. Quase de imediato recebi uma mensagem no WHATSAPP a dizer que estavam interessados e se aceitava entrega porta à porta. Disse que na não sabia sequer o que era e enviaram um link do OLX que explica o processo. Acrescentaram que mal fizessem o pagamento enviariam outro link para receber o pagamento. Comecei a achar estranho todas a rapidez e mal recebo o link, que nem devia ter aberto, pedem o CVC do cartão, número e validade. Só aí caí em mim. Bloqueei de imediato o contacto, desinstalei o online banking e o MBWay e informei o meu banco. Também tirei o número de telefone do OLX. Ligaram-me logo a seguir de um outro número, mas tenho a certeza que era a mesma pessoa.
Hoje voltaram a contactar-me sobre os copos de um número diferente, mas praticamente igual. E a questão é que já não tenho o meu contacto lá. Bloqueei este número igualmente.
Ficam aqui os contatos.
+351 913 254 394
+351 913 255 349
15 jul 2021
OLX adicionou uma resposta

Olá, Andréa Cabrita.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #62263321 (2021-07-15).

Até já,
A equipa OLX.

17 jul 2021
OLX adicionou uma resposta

Olá, Andréa Cabrita.

Agradecemos o seu contacto e desde já lamento a situação que indicas.

Já encaminhei toda a informação para a nossa Equipa de Segurança do site.

A mensagem que recebeu trata-se realmente de uma fraude, estamos a proceder a ações através de outros serviços online em conjunto com a nossa equipa de segurança de modo a limitar esta tentativa de fraude.

Esclareço que OLX não tem nenhum serviço atualmente no qual receba diretamente valores de pagamento de compradores para vendedores de artigos publicados na plataforma.

No serviço de Entregas OLX em parceria com os CTT, que é seguro, os pagamentos são efetuados diretamente aos CTT, através das plataformas CTT, e quaisquer comunicações serão enviadas a partir dos endereços eletrónicos noreply@olx.pt ou noreply@ctt.pt, para mais informações sobre o serviço de entregas OLX poderá consultar a seguinte página: https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/.

Recomendo ainda que utilize o sistema de mensagens do OLX para as interações dos seus negócios e que consulte a nossa pagina de segurança: https://seguranca.olx.pt/.

Caso tenha qualquer outra questão, por favor não hesite em contactar-nos.

Até já!
Equipa OLX.

17 jul 2021
OLX alterou o estado para Resolvida