88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Tentativas de extorsão

Cristina Oliveira Batalha
Cristina Batalha apresentou a reclamação
10 de maio 2021
boa tarde,
coloquei um anuncio no olx de um estúdio de 3 camas, gastei algum dinheiro a destacar o anuncio e desde o dia 20/04 não obtive um único contacto (recebi vários) fidedigno.
todos os contactos foram no intuito de me quererem extorquir dinheiro, através de MBway, queriam que lhe gerasse um código para levantamento, outro queria que fizesse por paypal, outra em mbnet todos eles davam como alternativa que eu fornecesse o numero do meu cartão bancário, sei que o OLX não tem culpa mas é triste que um site assim perca credibilidade pela procura fraudulenta de pessoas sem escrúpulos. Têm de arranjar uma solução junto das autoridades. Sinto -me insegura ao atender o telefone, tenho todos os contactos guardados,
cumprimentos
Data de ocorrência: 10 de maio 2021
10 de maio 2021
Olá, Cristina Oliveira Batalha.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #59652321 (2021-05-10).

Até já,
A equipa OLX.
12 de maio 2021
Olá, Cristina.

Lamentamos a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no nosso site.

Enviámos-lhe uma mensagem provada via Portal da Queixa, para recolhermos mais informações das situações que nos reporta.

Ficamos a aguardar a sua resposta.

Agradecemos a sua colaboração.

24 de maio 2021
Confirme solicitado e para juntar a minha reclamação n° 59652321, envio em anexo os screenshots das chamadas e mensagem watsap
Cumprimentos
26 de maio 2021
Olá, novamente Cristina.

Esperemos que se encontre bem.

Não recebemos os screenshots que indica, pode tentar novamente por favor?

Recordo que, poderá enviar por aqui pelo Portal da Queixa ou através do nosso formulário de contacto, * PROIBIDO *://www.olx.pt/contactos/, indicando que o seu email é em resposta à sua exposição no Portal da Queixa com o número 59652321.

Ficamos a aguardar, muito obrigada pela sua ajuda.

Envio novamente os screenshot
Mais 1
Olá, novamente Cristina.

Agradecemos o envio da informação pedida.

Já encaminhámos toda a informação para a nossa Equipa de Qualidade e Segurança para que possam ser tomadas as devidas medidas na nossa plataforma, sendo que também trabalhamos em conjunto com a SIBS (MBWAY) para evitar que estas situações se repitam de futuro.

Recordo que, o sistema de pagamentos MBWAY é rápido e fácil de usar, mas, em contrapartida, pessoas mal intencionadas também sabem como funciona e do outro lado ao ser introduzido o contacto telefónico e o código que indicam, passam a ter acesso ao registo bancário dessa pessoa.

Relativamente às mensagens que recebeu por Whatsapp, tratam-se realmente também de tentativas de fraude, esclarecemos que OLX não tem nenhum serviço atualmente no qual receba diretamente valores de pagamento de compradores para vendedores de artigos publicados na plataforma. Para mais informações sobre o serviço de entregas OLX poderá consultar a seguinte página: https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/.

Recomendamos também que utilize o sistema de mensagens do OLX para as interações dos seus negócios e que consulte a nossa pagina de segurança: https://seguranca.olx.pt/.

Caso tenha qualquer outra questão, por favor não hesite em contactar-nos.

A Equipa OLX

Qualquer outra questão, estou aqui para ajudar.