88.1
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Várias tentativas de burla

Ana Raquel
Ana Raquel apresentou a reclamação
21 de junho 2022
Desde o dia 19 Junho que tenho sido alvo de várias tentativas de burla relativas a anúncios que se encontram publicados no OLX.

Tenho recebido várias chamadas em que o modus operandi se repete.
Atendo a chamada e do outro lado falam em tom apressado, não mostram interesse em ver os artigos, dizem logo que vão mandar alguém para recolher o material e disponibilizam-se de imediato para efectuar o pagamento.
Pedem para se colocar a chamada em alta-voz para se poder aceder ao ecran do MBWay e explicam os passos que devem ser dados para conseguirem proceder à burla por MBWay.

Na prática dizem que tem de se clicar na opção "Levantar dinheiro" porque só assim conseguem fazer o pagamento... ou seja, não querem pagar, querem sim obter um código para levantamento de dinheiro.

Sei que não é caso unico nem raro (infelizmente) mas quero partilhar os numeros de tlm em questão.

* 969315117 - Era de Évora e dava 20€ a mais para pagar os portes de envio.
* 927251612 - Dava pelo nome de Ramalho e alguém que trabalhava com ele (Cátia) vinha fazer a recolha dos artigos
* 920468229 - Dizia ser de uma empresa de compra de artigos usados, vinha levantar tudo! Ficou muito ofendido quando eu disse que não era assim que as transferencias por MBWay funcionavam e ameaçou desistir do negócio. Disse que eu estava a ser mal educada.
Os * PROIBIDO * têm sempre uma forma diferente de ver as coisas.
Data de ocorrência: 21 de junho 2022
21 de junho 2022
Olá, Ana Raquel.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #76601322 (2022-06-21).

Até já,
A equipa OLX.
24 de junho 2022
Olá, Ana Raquel.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada a pedir mais informações.

Ficamos a aguardar.

A Equipa do OLX.
27 de julho 2022
Olá, Ana Raquel.

Estamos a fechar esta reclamação.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.
Ana Raquel