Performance da Marca
88.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
54,6%
Taxa de Retenção de Clientes
61,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
OLX Portugal SA
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa

OLX - Vendedor não enviou o artigo depois de receber o pagamento

Resolvida
Helder Maiato
Helder Maiato apresentou a reclamação
29 de maio 2020
Vi um livro que gostei e me propus comprar no OLX. Depois de contactar o vendedor atraves do site do OLX, concordamos em fazer negocio. No proprio dia (11 de Maio 2020) efetuei um pagamento de 15 euros para a conta do vendedor que se comprometeu a enviar-me o livro pelo correio assim que recebesse a transferencia. Apos mais de uma semana, continuava sem receber o dito livro, pelo que contactei o vendedor atraves de SMS para o numero que estava associado ao OLX. Respondeu e pediu desculpa pelo atraso e que iria enviar de imediato. O livro nunca chegou e o vendedor deixou de responder aos SMS ate hoje, mesmo sob ameaça de que eu iria apresentar queixa. So posso concluir que se tratou de uma burla, razao pela qual apresento esta queixa. De notar que o mesmo vendedor tem outros artigos "à venda" no OLX, pelo que deveria ser banido.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de maio 2020
OLX
29 de maio 2020
Olá, Helder Maiato.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #40940420 (2020-05-29).

Estamos a analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.
OLX
1 de junho 2020
Olá, novamente Helder Maiato.

Esperemos encontrá-lo bem. A situação foi encaminhada para a nossa Equipa de Qualidade e Segurança do site, que já tomou as devidas ações na conta do utilizador, para que este não repita o comportamento no futuro.

Se o utilizador não o contactar e a situação não se resolver, aconselhamos que apresente uma queixa formal junto das Autoridades (PSP ou GNR) mais perto de si e leve consigo toda a informação que tiver ao dispor, acerca da situação.

Em alternativa poderá apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Deixamos-lhe ainda disponível o nosso link de ajuda para os negócios seguros: https://bit.ly/37FGyiR.

Esperamos que a situação se resolva o mais rápido possível, se precisares de mais algum esclarecimento estamos aqui,

A Equipa do OLX.
Helder Maiato
2 de junho 2020
Bom dia,
nao posso concordar com a alteracao do estado desta reclamacao para "resolvida", uma vez que solicitei ou a entrega do artigo, ou a devolucao do valor pago, sendo estas as condicoes indicadas para declarar este assunto como "resolvido", acrescentado de um pedido formal de desculpas. Como nenhuma destas condicoes se encontra ainda verificada, é meu entender que o estado desta reclamacao se deva manter "em aberto". A empresa protegeu-se e protegeu futuros clientes de novas burlas devido ao meu alerta, mas nao fez ainda nada para resolver o meu problema. Uma satisfacao acerca das diligencias tomadas junto da pessoa que acuso de burla, se estabelecerem ou nao contacto e houve ou nao uma resposta as minhas acusacoes, e' o minimo que se poderia esperar. Francamente, fazerem-se burlas por 15 euros? Algo nao bate certo nesta historia...

Cordialmente,

Helder Maiato
OLX
4 de junho 2020
Olá, Helder Maiato.

Como lhe indicamos na resposta à sua reclamação, recomendamos que apresente a queixa junto da PSP ou GNR, sendo que, no OLX actuamos sobre as irregularidades detectadas.

Estamos disponíveis para colaborar com as autoridades de forma a colaborar, fornecendo todos os dados e informações relevantes para investigação.

Até já!
Equipa OLX.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.