88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Vendedor nunca enviou o artigo

Jorge Teixeira
Jorge Teixeira apresentou a reclamação
24 de agosto 2016

Comprei em fevereiro umas molas para o meu automóvel. No processo de negociação, falando diretamente com o vendedor pelo telefone, ficou acordado o vendedor assumir a despesa de envio.
Fiz uma transferência bancária do valor acordado para o nib cujo titular chama-se Sérgio Palmeiro de Almeida Vicente, Santarém com o tlm 914320742.
Inicialmente, o vendedor deu a encomenda como enviada, mas passado alguns dias pedi-lhe o nº de encomenda postal e este respondeu-me que o valor dos portes eram muito altos e por isso não enviou.
Respondi-lhe que nesse caso não queria que se sentisse prejudicado e que preferia cancelar o negócio.
O vendedor disse que já tinha gasto o dinheiro e que naquele momento não lhe era possível, faria logo que pudesse. ... até hoje nada.

Deixou de atender o telemóvel, não responde às mensagens.

Queixei-me ao OLX, o qual sugere apenas que faça "Reportar anúncio". Ou seja, o vendedor continua ativo, recolocou o mesmo artigo à venda com novo anúncio e continua a vender artigos sem qualquer problema.

É este o indivíduo: https://www.facebook.com/sergio.vicente.52?fref=ts

Data de ocorrência: 24 de agosto 2016
OLX
25 de agosto 2016

Quando se inscreve no OLX e recebe o e-mail de boas-vindas, o que lá indica? "Nunca faça negócios à distância, sempre em mão". Parece que não serve de nada, e depois queixam-se. Para correr riscos, mais vale não fazer o negócio.