Escolha do Consumidor
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Vendedor que não passa de um aldrabão nato

Domingos Granja apresentou a reclamação

Neste anúncio estavam anunciados 3 objetos em prata pelo preço de 20€. Entrei em contacto com o anunciante, desloquei-me a um local que disse ser a sua morada, próximo da barragem de crestuma, mas na realidade era um beco, ou seja, uma rua sem qualquer casa.
Aí chegado, tinha consigo vários objetos que garantia serem de prata e ouro, pois possuía, segundo afirmou, um detector de metais muito mais caro e avançado e assim ganhava a vida procurando metais preciosos que as pessoas perdiam.
Deste modo, consegui convencer - me a comprar objectos que não têm qualquer valor, visto que não passam de bijuterias, como sendo jóias autênticas.
Paguei 70€ em dinheiro.
Quando cheguei a casa, submeti as peças a uma avaliação na especialidade e tentei de imediato entrar em contacto com o anunciante, José Gonçalves, mas o mesmo já não atendeu o telefone.
Enviei várias mensagens, mas sem resultado.
O que é certo é que este indivíduo continua a publicar no olx mesmo depois de eu ter apresentado queixa.
13 jan 2022
OLX adicionou uma resposta

Olá, Domingos Granja.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #70013822 (2022-01-13).

Até já,
A equipa OLX.

14 jan 2022
OLX adicionou uma resposta

Olá, Domingos Granja.

Lamento todos os transtornos causados com esta situação.

Registamos o seu reporte, para que, a nossa equipa de Qualidade e segurança analise, sejam aplicadas todas as medidas de segurança para não manter o mesmo comportamento.

Como se tratam de peças falsas, recomendo o registo da queixa junto das autoridades, apresentando as mesmas, assim como o reconhecimento em como se tratam de modelos replicados, falsificados e sem o valor que dita estar anunciado.

Esta queixa, pode ser apresentada num posto da GNR ou PSP mais próximos de si, ou através do link https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-lhe, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Esforçamos-nos para que se encontre uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.
Equipa OLX.

14 jan 2022
OLX alterou o estado para Resolvida