88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Tentativa de engano no OLX

Maria Salomé Coimbra Carmelo
Maria Carmelo apresentou a reclamação
25 de janeiro 2016

Andava à procura de um iPhone 5s, e vi que estava um anúncio no OLX de um a 150€. Obviamente que não andava à procura de um preço tão baixo e, como estranhei, decidi contactar o vendedor que se dizia chamar "Pedro" (nome no OLX é pedro77soares) e perguntar se o telemóvel tinha algum problema, tentando perceber porque é que o estava a vender a um preço tão baixo. Disse-me apenas, em mau português, que o estava a vender porque não se dava bem com novas tecnologias. Ora, se era esse o caso, porque o comprou em primeiro lugar e, segundo, porque é que tinha um outro telemóvel para venda? Perguntei se fazia envio à cobrança, ao que me respondeu que só por transferência bancária prévia. Tentei chegar mais ao fundo da questão, enviei-lhe uma morada falsa e, pedi-lhe o número de telemóvel para o contactar caso houvesse algum problema. Deu-me o seu número de conta bancária, cujo NIB é 003501410008331700006, e decidi procurá-lo na Google. Claro que não me espantei quando vi que já existia uma queixa com este número NIB no Portal da Queixa (deixo o link abaixo) de uma burla por causa de um tablet. Quando tentei confrontar este senhor com a queixa, disse-me com a maior das latas que devia ser engano e que não tinha interesse em burlar ninguém. No entanto, pedi-lhe várias vezes o contacto telefónico e nunca mo chegou a dar alegando que "já o dei". Em nenhuma parte da conversa (que anexo em conjunto com esta publicação) me escreveu o contacto. Cuidado com esta gente.

Link do Portal da Queixa: * PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/negocios-e-sites-na-internet/olx-compra-de-tablet-que-nunca-foi-entregue.html#.VqWADPmLTIU

Data de ocorrência: 25 de janeiro 2016
OLX
26 de janeiro 2016

4 de fevereiro 2016

Este mesmo indivíduo fez me a mesma coisa, no mês de Janeiro. Posso saber se conseguiu o dinheiro de volta ou o que fez?

Parabéns Maria Salomé, foi muito inteligente e cautelosa. Se todas as pessoas tivessem a sua atenção haveria menos burlas. É claro que temos de nos acautelar.
Eu até sou da opinião que os artigos devem ser sempre e só comprados em mãos. Nem à cobrança porque dentro da caixa pode vir um monte de pedras.

Eu fui burlado em 70€,na compra de um telemovel que de momento está inactivo mas tem outro aqui: https://olx.pt/anuncio/microsoft-lumia-535-IDyFsnF.html#379826ecc6 já vou na terceira compra à cobrança com nomes e moradas falsas, ele vai ter de devolver o dinheiro em portes aos CTT, se todos os burlados se unissem e dessem caça a esta escumalha, eles iriam perder o interesse em andar aqui a denegrir o nome do olx.

Metam o nr dele num anuncio "relax"