Faz-te à estrada a bordo de uma autocaravana

Este verão aventura-te pelos caminhos de Portugal numa autocaravana. Para teres viagens inesquecíveis, só tens de te preocupar em levar boa companhia e boa disposição. Do resto tratamos nós.

A COVID-19 pode ter travado alguns dos teus planos ambiciosos para o Verão. Contudo, ainda existe várias opções para conseguires relaxar e aproveitar as tuas férias bem merecidas. Nomeadamente, viajar de autocaravana.

Desta maneira, vais conseguir visitar inúmeros locais e apoiar o turismo português. Faz-te à estrada com uma autocaravana e tem uma viagem inesquecível com os teus amigos e família!

Tudo o que precisas para viveres as melhores experiências  

  • Conhecer o equipamento

Antes de iniciares a tua viagem, é muito importante que verifiques o teu equipamento e que estejas familiarizado com a autocaravana.

Recomendamos que faças uma breve revisão antes de iniciar a viagem: verificar os travões, óleo, motor, pneus, entre outros.

Deves também estar atento às especificidades da autocaravana, como por exemplo quando é que precisas de parar numa área de serviço para abasteceres o depósito de água potável e descarregar o reservatório das águas sujas e águas sanitárias.

Os melhores acessórios para a tua autocaravana estão no OLX.

  • Levar apenas o essencial

Lembra-te que o espaço numa autocaravana é bastante limitado, por isso deves apenas levar o essencial para a viagem. Recomendamosque leves roupas extra, roupa quente para a noite, artigos de higiene pessoal, carregadores, lanternas, repelente de insetos, protetor solar, toalhas extra e mapas para que nunca percas o rumo.

  • Planear o percurso

Mesmo que estejas a pensar fazer uma viagem espontânea e sem muita planificação é importante que escolhas um itinerário de base flexível para servir de referência. Deves ter um GPS sempre ligado e mapas físicos para quando não tiveres acesso à internet.

Durante a planificação consegues perceber quais os melhores percursos, se preferes viajar por autoestradas – que acabam por ter um gasto superior com portagens – ou pelas estradas nacionais e secundárias – onde podes conhecer outros locais diferentes, de tirar a respiração.

Não te esqueças que deves ainda pesquisar os sítios onde podes pernoitar e onde podes abastecer e descarregar o teu depósito de água.

mulher jovem sentada numa autocaravana vermelha estacionada num parque de campismo  face da rua
  • Escolher os sítios ideais para acampar

Em Portugal, tens 3 opções para dormir numa autocaravana: parques de campismo, parques de autocaravanas ou pernoitar num estacionamento público (respeitando as regras do Código da Estrada).

Uma das grandes vantagens de viajar numa autocaravana é teres opção de ficar mais tempo num lugar ou até mudar de sítio mais cedo, de acordo com as condições atmosféricas e com as tuas preferências.

O site Van Secrets mostra-te os sítios gratuitos onde podes parar a tua autocaravana (parques gratuitos, parques pagos, casas de banho e chuveiros).

  • Planificar as refeições

Recomendamos que planifiques e prepares a tua comida antes de começares a viagem. Define quantas refeições vais precisar e decide o que vais comer. Lembra-te de considerar o tipo de armazenamento de comida que vais ter e escolhe pratos que sejam fáceis de preparar: sanduíches, saladas sem molhos, entre outras opções.

  • Entretenimento para a viagem

Uma boa dose de entretenimento é vital para viagens longas ou para dias chuvosos que não te permitam aproveitar o exterior. Opta por algum tipo de entretenimento em que todos possam participar, nomeadamente, cartas, jogos de tabuleiro ou até o teu tablet.

Compra ou aluga uma autocaravana no OLX.

Como posso encontrar autocaravanas no OLX?

Para procurares a melhor autocaravana para alugar ou comprar, basta acederes à secção de caravanas e filtrar a tua pesquisa para ser mais fácil encontrares o que desejas. Nesta secção vais encontrar autocaravanas para comprar e alugar.

No painel superior da pesquisa podes filtrar por:

  • Categoria (para uma pesquisa mais exata, seleciona a categoria “Carros, motos e barcos”);
  • Preço;
  • Localização do anúncio;
  • Escolher se queres visualizar anúncios de particulares ou profissionais;
  • Ordenar por mais recente, mais barato ou mais caro.

Todas estas opções de filtragem foram desenhadas para otimizar e facilitar a tua pesquisa.

Recomendamos que guardes a tua pesquisa, desta forma consegues voltar a visualizar todos os anúncios com os filtros que aplicaste. Se encontrares um anúncio que te interessa, podes enviar mensagem ao vendedor para saberes mais informações.

Não te esqueças de estar atento às tuas mensagens no MyOLX.


Esta informação é da exclusiva responsabilidade de OLX.