OLX distinguido como “Marca Recomendada” 2021 pela Consumer Trust

Em Portugal desde 2012, O OLX é uma marca de confiança dos consumidores portugueses. A confiança e a preferência dos Portugueses tem sido notória não só a nível do número de visitas e de anúncios publicados, cerca de 800 mil anúncios mensais, mas também a nível de prémios.

Ao longo dos últimos 4 anos, a plataforma tem sido premiada com diversos prémios de onde se destaca a distinção pela Escolha do Consumidor e o Prémio para Melhor Site de E-commerce pela ACEPI.

Agora, foi a vez do reconhecimento pela Consumers Trust com a atribuição do Prémio “Marca Recomendada” 2021. Descobre tudo sobre este prémio.

O que é o Prémio “Marca Recomendada” 2021?
O prémio Marca Recomendada é uma distinção atribuída pela Consumers Trust às marcas que se destacam pela sua boa performance no Portal da Queixa.

Esta distinção premeia as marcas que melhor gerem a relação com o consumidor. Que representam assim um exemplo do bom serviço prestado ao cliente. Da transparência e preocupação em melhorar os seus processos.

Numa Marca Recomendada o consumidor encontrará uma equipa na qual pode confiar. Uma marca atenta às suas dificuldades e que procura, em qualquer circunstância, ajudá-lo.

O Prémio “Marca Recomendada” 2021 reconhece assim as marcas que registaram a melhor performance ao longo dos 12 meses de 2020 no Portal da Queixa.

O que é o Portal da Queixa?
O Portal da Queixa é a maior rede social de consumidores de Portugal, sendo uma referência nacional em matéria de consumo. A plataforma que faz a ponte entre os consumidores e as marcas, conta com mais de um milhão de utilizadores registados e mais de dez mil marcas e entidades públicas aderentes.

Surgiu, em 2009, como um projeto independente, inovador e pioneiro em Portugal. Hoje, é considerado pelas marcas e pelos consumidores, como um facilitador para a resolução de problemas, tendo como assinatura: “Do Problema à Solução!”

O crescimento exponencial e a consolidação do Portal da Queixa como um dos principais influenciadores nacionais em matéria de consumo, permitiu alcançar um novo posicionamento ao internacionalizar a sua plataforma para mercados com Espanha (Libro de Quejas), França (RéclameICI) e África do Sul (Complaints Book), através da sua rede global: a Consumers Trust.

Assim, esta distinção foi atribuída pela Consumers Trust, mas é fruto da excelente performance no Portal da Queixa.

Porque é que o OLX recebeu esta distinção?
O Portal da Queixa e o OLX decidiram unir esforços para fazer face aos esquemas fraudulentos. Com o trabalho da equipa de Segurança e Qualidade do OLX, novas medidas, métodos de trabalho, melhoria da tecnologia foi possível detetar e evitar fraudes com MB WAY, SMS, roubo de identidade ou lojas fictícias.

Em parceria estreita com o Portal da Queixa, trocamos informação e estabelecemos sinergias para criar mecanismos de aprendizagem que ajudam os consumidores a evitar este tipo de situações. Por outro lado, também minimizam o impacto psicológico e económico das mais variadas burlas existentes na internet.

Qual o objetivo da parceria entre o OLX e o Portal da Queixa?
Todos os meses, centenas de milhões de pessoas de todo o mundo usam o OLX para encontrar e vender uma vasta gama de produtos, incluindo computadores, telemóveis, mobílias, artigos de desporto, serviços, carros, imobiliário e muito mais.

Com a adoção do Portal da Queixa como canal de proximidade com os seus clientes, em que o OLX foi uma marca pioneira, conseguimos dar um melhor apoio aos nossos clientes. O objetivo é que, se em algum momento, um cliente tiver um problema, possa ser rapidamente atendido.

Quais os próximos passos?
A segurança online continua a ser uma prioridade para o OLX, que é neste momento líder de classificados online e ajuda milhões de Portugueses a vender artigos e a encontrar outros de que precisam a preços acessíveis.

Para além de ser uma ferramenta extremamente útil para o consumidor, é também um estímulo para a economia local e um incentivo para que os produtos em segunda mão sejam reutilizados, reduzindo o desperdício e ajudando o meio ambiente.

Temos como principal ambição reforçar o nosso estatuto de educadores, pioneiros e formadores nesta temática com recurso a meios digitais.

Na imagem Sónia Lourenço (CEO do Portal da Queixa) e António Louro (Manager of Customer Experience do OLX)

Siga todas as novidades no nosso blog.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de OLX.