Procura por piscinas cresceu 547% em Maio - o seu cliente pode estar aqui!

A palavra “piscina” foi a segunda mais pesquisada e a primeira da categoria Móveis, Casa e Jardim após o desconfinamento.

Do lado da oferta, os números também subiram em flecha entre abril e maio com mais 265% de novos anúncios. No que concerne aos anúncios ativos, registou-se um crescimento de 13% desde o início do ano até ao final de maio – passando de 774 para 875 anúncios ativos na categoria em causa.

Em sentido inverso, o preço médio anunciado destes equipamentos tem vindo a descer desde o início do ano ao passar de 1155€ em janeiro para 702€ em maio (-39%).

Segundo Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal, “decidimos levar a cabo uma série de estudos a dados na nossa plataforma, tendo como principal motivação a pandemia e as mudanças que esta trouxe, exatamente porque era expectável que os portugueses fossem atrás de alguns artigos que lhes garantam maior segurança para desfrutarem do verão. Considerámos fundamental ter uma base objetiva de análise que nos permitissem sustentar algumas das tendências previsíveis nesta fase, por isso estes números servirão de barómetro não apenas para nós, em termos de negócio, como para a opinião pública em geral. Ao longo das próximas semanas divulgaremos mais informação relevante sobre outros artigos / itens que têm tido grande destaque".

As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros cinco meses de 2020, tendo como principal objetivo perceber as mudanças de padrões de comportamento dos utilizadores impostas pela Covid-19.

Sabia que o OLX está cada vez mais focado em ajudar os clientes profissionais? Se quer optimizar o seu negócio, fale com a nossa equipa comercial, deixando o seu contato aqui para que lhe apresentar as melhores opções de negócio.

#olxportugal #olxpro #ferias #piscinas #portaldaqueixa #servicos #covid19 #coronavirus

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de OLX.