OLX
Marca Recomendada
Escolha do Consumidor
Marca do Mês
Março 2021
Melhor Índice
de Satisfação
Marca Recomendada
Escolha do Consumidor
Portal da Queixa
Marca do Mês
Março 2021
Melhor Índice
de Satisfação
Ranking na categoria
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa
Partilhar esta página

Se tem uma casa de férias ou alojamento local, saiba que procura aumentou 308% após desconfinamento.

Partilhe

Faro, Setúbal e Braga são os três distritos para onde os portugueses se revelam mais predispostos a passar férias.

Nada fazia prever que, passados apenas dois meses, os portugueses pudessem voltar a fazer férias fora das suas regiões, mas à medida que o desconfinamento vai sendo alargado, as praias voltam a ganhar procura e com estas a região do Algarve. A procura por casas de férias aumentou 308% após o início do desconfinamento.

Mesmo com o aumento de 308% na procura de casa para férias, e considerando os primeiros cinco meses do ano a procura diminuiu 48% face ao período homólogo de 2019.

Faro, Setúbal e Braga são os três distritos onde os portugueses se revelam mais predispostos a passar férias. No distrito de Faro, destacam-se Vila Real de Santo António, Portimão e Albufeira. Em Setúbal, os destinos preferidos são Sesimbra, Almada (Costa da Caparica) e Grândola. Por fim, em Braga, a procura divide-se entre Vieira do Minho, Terras de Bouro e Esposende.

Do lado da oferta, a categoria regista um aumento de 85% em novos anúncios e 27% em anúncios ativos desde que começaram a ser levantadas as restrições impostas pelo Governo. Faro, Lisboa e Braga formam o Top 3 de distritos que mais se destacam neste indicador.

Já no que respeita à variação de preço, e na comparação dos dados referentes ao período que vai de janeiro a maio de 2020 com o mesmo período do ano anterior, verifica-se uma subida dos valores na maioria das regiões do país. Viana do Castelo (+13%), Aveiro (+9%) e Braga (+7%) são os distritos que mais se destacam.

Se você quer aumentar o nº de reservas do seu empreendimento, temos uma oferta especial para si. Saiba mais aqui.

#desempataavida #OLXPortugal #ferias #piscina #covid19 #olxcasas