Se tem uma casa de férias ou alojamento local, saiba que procura aumentou 308% após desconfinamento.

Faro, Setúbal e Braga são os três distritos para onde os portugueses se revelam mais predispostos a passar férias.

Nada fazia prever que, passados apenas dois meses, os portugueses pudessem voltar a fazer férias fora das suas regiões, mas à medida que o desconfinamento vai sendo alargado, as praias voltam a ganhar procura e com estas a região do Algarve. A procura por casas de férias aumentou 308% após o início do desconfinamento.

Mesmo com o aumento de 308% na procura de casa para férias, e considerando os primeiros cinco meses do ano a procura diminuiu 48% face ao período homólogo de 2019.

Faro, Setúbal e Braga são os três distritos onde os portugueses se revelam mais predispostos a passar férias. No distrito de Faro, destacam-se Vila Real de Santo António, Portimão e Albufeira. Em Setúbal, os destinos preferidos são Sesimbra, Almada (Costa da Caparica) e Grândola. Por fim, em Braga, a procura divide-se entre Vieira do Minho, Terras de Bouro e Esposende.

Do lado da oferta, a categoria regista um aumento de 85% em novos anúncios e 27% em anúncios ativos desde que começaram a ser levantadas as restrições impostas pelo Governo. Faro, Lisboa e Braga formam o Top 3 de distritos que mais se destacam neste indicador.

Já no que respeita à variação de preço, e na comparação dos dados referentes ao período que vai de janeiro a maio de 2020 com o mesmo período do ano anterior, verifica-se uma subida dos valores na maioria das regiões do país. Viana do Castelo (+13%), Aveiro (+9%) e Braga (+7%) são os distritos que mais se destacam.

Se você quer aumentar o nº de reservas do seu empreendimento, temos uma oferta especial para si. Saiba mais aqui.

#desempataavida #OLXPortugal #ferias #piscina #covid19 #olxcasas

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de OLX.