Omd - Audição Portugal Marca Recomendada
    9500-326 Ponta Delgada

Omd - Audição Portugal - Contrato má-fé

Juliana F apresentou a reclamação
6 de setembro 2022
No dia 2 de setembro de 2022 (6ª-feira), após contato por telefone, os meus avós deslocaram-se às instalações de Angra do Heroísmo para realizar um rastreio auditivo.
Atendendo aos resultados da minha avó (cliente mencionada na referência), consideraram necessária a aquisição de 2 próteses auditivas, 2 auscultadores e packs de pilhas. Minha avó recusou, mas insistiram, até lhe convencerem pelo menos a um período experimental GRATUITO - disseram os funcionários - e, após 14 dias, caso mantivesse a sua opinião, devolveria todo o equipamento fornecido.
Tencionamos devolver já todo o equipamento, que nem foi mais utilizado, pelo que se encontra nas devidas condições, bem como o Formulário de Livre Resolução, sem qualquer custo adicional.
Enviarei o referido anteriormente, registado pelos CTT, para a morada indicada no contrato: Rua Caetano de Andrade e Albuquerque, 16 | 9500-037 Ponta Delgada. Desde já, agradeço confirmação da morada.
Para além disso, pretendo receber uma Declaração de Resolução de Contrato, por parte da OMD – Audição Portugal, Lda, e de Anulação de Contrato de Crédito, por parte da financeira Credibom.
Para além de ser uma empresa não autorizada a efetuar rastreios auditivos, segundo Circular Informativa nº DRS – CINF2021/33, tem efetivamente um péssimo serviço. Aproveitam-se de pessoas vulneráveis, dada a faixa etária, e levam-nas a assinar contratos pouco transparentes. Enquanto diziam ser um período experimental gratuito, a cláusula quinta não indica ser bem assim. Não aceitaram a recusa de aquisição de equipamento, obrigaram a minha avó, na sua ingenuidade, a deslocar-se a um Multibanco para apresentar um comprovativo de IBAN, e ainda lhe levam a assinar um contrato que não descreve o que lhe foi explicado.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2022
7 de setembro 2022
Exmª Senhora Juliana Fonte
Após análise da sua reclamação que nos mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a empresa logicamente aceitará a resolução contratual, tendo em conta que o Direito ao exercício da livre resolução foi exercido dentro do prazo legal.
Assim sendo, solicitamos o envio das próteses auditivas para a morada que refere, via CTT, registado e com aviso de recepção.
Após a recepção das referidas próteses auditivas, será enviada para a morada da sua avó Bernardete Coelho Rodrigues, declaração de aceitação da resolução contratual e do pedido de anulação do contrato acessório de crédito junto da entidade financeira.
Com os nossos melhores cumprimentos,
11 de setembro 2022
Informo que já enviei as próteses auditivas e o Formulário de Livre Resolução, conforme solicitado, no dia 8 de setembro (5ª-feira).
16 de setembro 2022
Gostaria de confirmar o ponto de situação, por favor.
Aparentemente os CTT não conseguiram concluir a entrega, pelo motivo "o destinatário não atendeu", e ainda não a foram levantar à loja.
Esta resposta tem um anexo privado
16 de setembro 2022
Em.ª Sra. Juliana Fonte
Informamos que a pessoa responsável irá aos CTT, proceder ao levantamento das próteses auditivas, uma vez que o funcionário dos CTT, não tendo conseguido fazer a entrega, porque a loja se encontra encerrada no período de almoço, deixou o postal para se poder levantar na respectivo posto de correio.
Assim sendo, reiteramos a nossa decisão dada neste portal no dia 07 deste mês.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
28 de setembro 2022
Boa tarde Exma. Sra. Juliana Fonte,

Informamos que já rececionamos as próteses auditivas, e que o contrato celebrado com a Sra. Bernardete Coelho Rodrigues, encontra-se sem efeito.
Damos assim como resolvida esta reclamação.

30 de setembro 2022
Agradeço a confirmação de receção das próteses auditivas.
Conforme solicitado anteriormente, ainda estamos a aguardar a Declaração de Resolução de Contrato, por parte da OMD – Audição Portugal, Lda, e de Anulação de Contrato de Crédito, por parte da financeira Credibom. O envio poderá ser da forma que vos for mais conveniente: para a morada registada ou para o meu e-mail, que também se encontra visível apenas à empresa.
Assim que recebermos estes dois documentos, irei considerar a reclamação como resolvida.
30 de setembro 2022
Boa tarde Exma. Sra. Juliana Fonte,

Conforme solicitado, já seguiu enviado via e-mail e via CTT com registo a declaração de resolução do contrato celebrado com a Sra. Bernardete Coelho Rodrigues.