Omd - Audição Portugal
Omd - Audição Portugal Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
92,9%
Tempo Médio de Resposta
79,3%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
36,3%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Omd - Audição Portugal, Lda
  • 244248490
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Mercado, Nº 47, R/C
    9500-326 Ponta Delgada

Omd - Audição Portugal - Contrato má-fé

Resolvida
Juliana F
Juliana F apresentou a reclamação
6 de setembro 2022
No dia 2 de setembro de 2022 (6ª-feira), após contato por telefone, os meus avós deslocaram-se às instalações de Angra do Heroísmo para realizar um rastreio auditivo.
Atendendo aos resultados da minha avó (cliente mencionada na referência), consideraram necessária a aquisição de 2 próteses auditivas, 2 auscultadores e packs de pilhas. Minha avó recusou, mas insistiram, até lhe convencerem pelo menos a um período experimental GRATUITO - disseram os funcionários - e, após 14 dias, caso mantivesse a sua opinião, devolveria todo o equipamento fornecido.
Tencionamos devolver já todo o equipamento, que nem foi mais utilizado, pelo que se encontra nas devidas condições, bem como o Formulário de Livre Resolução, sem qualquer custo adicional.
Enviarei o referido anteriormente, registado pelos CTT, para a morada indicada no contrato: Rua Caetano de Andrade e Albuquerque, 16 | 9500-037 Ponta Delgada. Desde já, agradeço confirmação da morada.
Para além disso, pretendo receber uma Declaração de Resolução de Contrato, por parte da OMD – Audição Portugal, Lda, e de Anulação de Contrato de Crédito, por parte da financeira Credibom.
Para além de ser uma empresa não autorizada a efetuar rastreios auditivos, segundo Circular Informativa nº DRS – CINF2021/33, tem efetivamente um péssimo serviço. Aproveitam-se de pessoas vulneráveis, dada a faixa etária, e levam-nas a assinar contratos pouco transparentes. Enquanto diziam ser um período experimental gratuito, a cláusula quinta não indica ser bem assim. Não aceitaram a recusa de aquisição de equipamento, obrigaram a minha avó, na sua ingenuidade, a deslocar-se a um Multibanco para apresentar um comprovativo de IBAN, e ainda lhe levam a assinar um contrato que não descreve o que lhe foi explicado.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2022
Omd - Audição Portugal
7 de setembro 2022
Exmª Senhora Juliana Fonte
Após análise da sua reclamação que nos mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a empresa logicamente aceitará a resolução contratual, tendo em conta que o Direito ao exercício da livre resolução foi exercido dentro do prazo legal.
Assim sendo, solicitamos o envio das próteses auditivas para a morada que refere, via CTT, registado e com aviso de recepção.
Após a recepção das referidas próteses auditivas, será enviada para a morada da sua avó Bernardete Coelho Rodrigues, declaração de aceitação da resolução contratual e do pedido de anulação do contrato acessório de crédito junto da entidade financeira.
Com os nossos melhores cumprimentos,
A gerência
Juliana F
11 de setembro 2022
Informo que já enviei as próteses auditivas e o Formulário de Livre Resolução, conforme solicitado, no dia 8 de setembro (5ª-feira).
Juliana F
16 de setembro 2022
Gostaria de confirmar o ponto de situação, por favor.
Aparentemente os CTT não conseguiram concluir a entrega, pelo motivo "o destinatário não atendeu", e ainda não a foram levantar à loja.
Esta resposta tem um anexo privado
Omd - Audição Portugal
16 de setembro 2022
Em.ª Sra. Juliana Fonte
Informamos que a pessoa responsável irá aos CTT, proceder ao levantamento das próteses auditivas, uma vez que o funcionário dos CTT, não tendo conseguido fazer a entrega, porque a loja se encontra encerrada no período de almoço, deixou o postal para se poder levantar na respectivo posto de correio.
Assim sendo, reiteramos a nossa decisão dada neste portal no dia 07 deste mês.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
A gerência
Omd - Audição Portugal
28 de setembro 2022
Boa tarde Exma. Sra. Juliana Fonte,

Informamos que já rececionamos as próteses auditivas, e que o contrato celebrado com a Sra. Bernardete Coelho Rodrigues, encontra-se sem efeito.
Damos assim como resolvida esta reclamação.

Com os melhores cumprimentos,
A gerência
Juliana F
30 de setembro 2022
Agradeço a confirmação de receção das próteses auditivas.
Conforme solicitado anteriormente, ainda estamos a aguardar a Declaração de Resolução de Contrato, por parte da OMD – Audição Portugal, Lda, e de Anulação de Contrato de Crédito, por parte da financeira Credibom. O envio poderá ser da forma que vos for mais conveniente: para a morada registada ou para o meu e-mail, que também se encontra visível apenas à empresa.
Assim que recebermos estes dois documentos, irei considerar a reclamação como resolvida.
Omd - Audição Portugal
30 de setembro 2022
Boa tarde Exma. Sra. Juliana Fonte,

Conforme solicitado, já seguiu enviado via e-mail e via CTT com registo a declaração de resolução do contrato celebrado com a Sra. Bernardete Coelho Rodrigues.

Com os melhores cumprimentos,
A gerência
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.