Omd - Audição Portugal Marca Recomendada
    9500-326 Ponta Delgada

Omd - Audição Portugal - Devolução recusada

Paulo Rodrigues apresentou a reclamação
11 de novembro 2022
Nove (9) dias após a aquisição do equipamento dei conhecimento à pessoas que elaboraram o contrato da intenção de devolver o equipamento devido a impossibilidade de utilização.
Como sofro de psoríase e sendo os ouvidos uma das zonas afetadas não consigo utilizar o equipamento devido ao desconforto que é causado.
Após o contacto informaram que se iriam deslocar á minha habitação para falar sobre este assunto, deslocação essa que aconteceu 2 dias após o meu contacto inicial.

Após os problemas expostos e ao fim de algumas horas, ficou decidido a devolução do equipamento.
Como existia duvidas quanto á morada para devolução (se a devolução seria feita para as instalações no distrito do Porto ou para Leiria) informaram para não devolver de imediato pois seriamos contactados no dia seguinte para informar a morada correta para o envio do equipamento.
Nos dois (2) dias seguintes esse contacto não existiu o que levou á minha insistência com ligações diárias (várias vezes ao dia) sem qualquer resposta.

Uma vez que a situação se estava a arrastar e a resolução do processo estava a ser colocada em causa, decidimos por iniciativa própria devolver por CTT o equipamento para morada que se encontrava no contrato.
Após o envio do equipamento para a morada indicada no contrato o mesmo foi devolvido.

Devido aos factos expostos e uma vez que não temos influência direta no atraso da resolução do problema, venho por este meio solicitar a vossa atenção para resolução do mesmo, indicando a morada correta para envio do equipamento bem como a pessoa de contacto e anulação do contrato tendo em consideração que a situação apenas não foi mais ágil devido á demora no apoio e numa fase mais adiantada ao completo "ignorar" da situação.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2022
14 de novembro 2022
Exmº Senhor Paulo Rodrigues
Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual nos mereceu a nossa melhor atenção.
Como já tínhamos informado a sua mãe, a Sra Maria Joaquina Rodrigues, a administração da empresa encontra-se disponível para resolver esta situação, de forma justa e consensual para ambas as partes.
Estamos a aguardar, conforme o que ficou acordado, o envio da declaração médica onde consta a contraindicação do uso das próteses auditivas, para comunicarmos a nossa decisão definitiva em relação a este processo.
Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional,
A gerência
16 de novembro 2022
Conforme solicitado informo que a declaração foi enviada por email.
16 de novembro 2022
Conforme solicitado informo que a declaração foi enviada por email.
Esta resposta tem um anexo privado
17 de novembro 2022
Exmº Senhor Paulo Rodrigues
Após análise da declaração médica enviada, a administração da empresa decidiu pela revogação do contrato de compra datado de 27-09-22, bem assim como pela a anulação do contrato acessório junto da entidade financeira.
Enviámos para o seu e-mail pessoal, indicação das diligências a seguir, para encerramento deste processo, designadamente informação da morada, para envio das respectivas próteses auditivas.
Após a recepção das próteses, daremos como resolvido e encerrado este processo.
Com os melhores cumprimentos
A gerência
Paulo Rodrigues avaliou a marca
17 de novembro 2022

Total abertura para resolução do problema