Omd - Audição Portugal Marca Recomendada

Omd - Audição Portugal - Livre resolução do contrato nº. 660

José Gonçalves apresentou a reclamação
22 de novembro 2022
Boa Tarde.
Tudo começa com um telefone por parte da OMD para minha mãe que tem 82 anos, para lhe fazer a oferta de um rastreio à audição e quando se pergunta se é para vender um aparelho auditivo a resposta é "não". Após o exame feito no dia 26/10/2022 ás 18:05 na Praça Velha em Angra do Heroísmo, e no mesmo dia efetuarem a venda do aparelho por 4.900€(quatro mil e novecentos euros), alegando que tinha que ser naquele dia porque existia uma campanha com um desconto de 3.595€(três mil quinhentos e noventa e cinco euros), caso contrário não era possível tal desconto. O pagamento foi efetuado no dia 26/10/2022 ás 20:32:20 por multibanco. Uma vez que a minha mãe não se adaptou à utilização do aparelho auditivo, no dia 09/11/2022 desloquei-me à loja da Praça Velha/angra do Heroísmo por volta das 14h30 para entregar dois documentos assinados pela minha mãe e devolver o respetivo aparelho auditivo para proceder à Livre Resolução do Contrato. Fui atendido pel'a pessoa que se intitulou como "diretor" da loja e que inicialmente não queria receber os documentos e muito menos a devolução do aparelho porque os 14 dias previstos no contrato tinham sido ultrapassados, passados alguns minutos acabou por aceitar apenas os documentos onde assinou em como tinha recebido o original. O n.º1 da Clausula Quarta do contrato diz o seguinte, " No prazo de 14 (catorze) dias, contados da entrega efetiva do bem, o comprador tem o direito de resolver o contrato". Ora se data efetiva de entrega do bem foi no dia 26/10/2022 ás 20:42:20, a data limite seria no mínimo no dia 09/11/2022 ás 20:42:20 ou o dia 10/11/2022. Até à presente data não obtive resposta ao documento entregue bem como a um e-mail enviado a 12/11/2022 ás 11:26 para omd.saude@gmail.com, apenas solicitando se aceitam ou não a Livre Resolução do Contrato e consequente devolução do aparelho e o reembolso previsto no contrato.
Obrigado.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022
22 de novembro 2022
Exmº Senhor José Gonçalves
Acusamos a recepção da sua reclamação, que nos mereceu a nossa melhor atenção e será encaminhada para o departamento competente.
Iremos diligenciar no sentido de lhe dar uma resposta o mais célere possível.
A gerência
10 de dezembro 2022
Boa tarde.
Continuo aguardar a vossa “célere” resposta.
24 de dezembro 2022
Inacreditável a “célere” resposta destes senhores. Continuo aguardar resposta.
27 de janeiro 2023
Esclarecendo a a gerência da OMD acerca do significado de célere "Que anda ou decorre com rapidez (ex.: justiça célere; passos céleres)". Sem resposta há mais de 60 dias.
27 de janeiro 2023
Exmº Senhor José Gonçalves
Desde já apresentamos o nosso pedido de desculpas, pelo atraso na resposta. Porém esta situação, pela sua complexidade, carece de um parecer do nosso departamento jurídico, que teve encerrado para férias.
Receberá brevemente a nossa resposta definitiva em relação a este processo, por escrito em carta registada, que será endereçada á sua mãe, nossa cliente Sra. Mercês Do Couto Ávila Sousa.
Esclarece-se também que a sua mãe adquiriu duas próteses auditivas e não uma, como refere na reclamação e que no dia da compra foi acompanhada pela neta, que esteve sempre presente no processo da venda das próteses, tendo sido confirmada na consulta uma grande perda auditiva. Para além disso, a nossa cliente sua mãe, deslocou-se três vezes ao nosso estabelecimento, tendo tido um período de reflexão antes de decidir adquirir as próteses.
Foi-lhes também explicado que as próteses auditivas, carecem logicamente sempre de um período de adaptação, que têm assistência vitalícia e garantia de 3 anos, pelo que para uma resolução e decisão mais justa, solicita-se que a sua mãe Sra. Mercês entre em contacto direto conosco para facilitar resolução da sua situação, pois melhor que ninguém será a utilizadora a esclarecer exatamente qual o problema.
De facto, ao se tratar de um problema de adaptação, e uma vez que foi detectada através do audiograma realizado uma acentuada perda auditiva, a empresa estará disponível como sempre esteve, a realizar as assistências que forem necessárias, inclusivamente a substituição das próteses auditivas, por outras denominadas CIC, feitos através de moldes, adaptados ás especificidades do canal auditivo da Sra. Mercês, sem qualquer acréscimo de custos, para que a sua mãe possa usufrui de uma melhoria na sua audição.
Salientamos mais uma vez, que toda esta informação será dada por escrito á sua mãe, nossa cliente.
Com os nossos melhores cumprimentos,
A gerência
28 de janeiro 2023
Boa Tarde.
Convém ficar esclarecido que das 3 vezes que a minha mãe se deslocou ás vossas instalações na Praça Velha em Angra do Heroísmo duas foram no dia 26/10/2022, isto porque o vosso diretor informou que o fabuloso desconto de 3.595€ só poderia ser aplicado se a compra fosse efetuada naquele dia. A compra é paga no dia 26/10/2023 ás 20:42:20, muito para além do vosso horário de expediente das 10:00 ás 18:00. Esta venda tem um nome...
A questão é simples, aceitam ou não a resolução do contrato, é isto que está em causa?
Vou aguardar pela dita resposta por escrito enviada á minha mãe, só espero que não demore o mesmo tempo que demorou o vosso departamento jurídico a responder.
10 de fevereiro 2023
Bom dia.
Hoje a minha mãe recebeu da carta regista com aviso de receção.
Continua-mos sem resposta se aceitam ou não a resolução do contrato?
Resposta simples SIM ou NÃO?
Importam-se V.Exªs de responder de forma rápida?
Obrigado.
16 de fevereiro 2023
Exmº Sr José Gonçalves
No seguimento da carta enviada para a morada da nossa Cliente Sra. Mercês do Couto Ávila Sousa, informamos que estamos a aguardar o contacto por parte desta, conforme o solicitado na nossa missiva, a fim de se tentar chegar a uma solução de forma extrajudicial.
Uma vez, que foi a Sr Mercês é a interveniente directa no processo, apesar de ter estado sempre acompanhada pela sua sobrinha, terá que ser com ela ,ou alguém com poderes especiais para o ato, designadamente procuração, o tratamento da presente situação.
Ficamos a aguardar o contacto da nossa Cliente ou resposta á nossa carta.
Com os melhores cumprimentos
A Gerência
16 de fevereiro 2023
Boa Tarde.
A vossa eficiência é de tal ordem, que ontem ligaram-lhe para perguntar se o "aparelho auditivo estava a precisar de pilhas". O aparelho auditivo vendido ao abrigo do contrato em causa é a bateria. Mais a minha mãe foi acompanhada pela neta e não sobrinha.
As vossas imprecisões acerca de todo este caso são impressionantes, nota-se que estão bem informados acerca dos v/clientes.
A minha mãe vai enviar resposta por escrito.
20 de março 2023
Por resolver…
19 de abril 2023
Por resolver.
19 de abril 2023
Por resolver.
28 de junho 2023
Por Resolver. Recurso aos meios judiciais.
20 de setembro 2023
A reclamação encontra-se resolvida e o processo encerrado.