Omd - Audição Portugal Marca Recomendada
    9500-326 Ponta Delgada

Omd - Audição Portugal - Resolução contratual

Eduardo Santos apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
No dia 5 de agosto de 2022, a minha mãe, com 82 anos, residente em Paredes, foi contactada por telefone para um rastreio auditivo gratuito em Sobreira - Paredes, a ser realizado no dia 9 de agosto de 2022 pela OMD - Audição Portugal Lda sob o nome "O meu Doutor grupo saúde". Como era um rastreio gratuito, foi sem informar ninguém que a pudesse ajudar. Este "exame" foi realizado numa carrinha em zona isolada. Ao examinarem a minha mãe disseram que ela tinha um nível de surdez elevado e apresentaram-lhe um aparelho auditivo (2 próteses). Mas infelizmente um rastreio que seria gratuito tornou-se numa venda de duas próteses auditivas pelo valor de 4950 euros a uma pessoa idosa, que vive da reforma por velhice e com problemas de saúde.
A minha mãe disse que me iria telefonar e a técnica que estava com ela disse que não era necessário, que só iriam estar naquele local durante o dia 9 de agosto de 2022 e ela tinha que decidir naquele momento. A técnica só referenciou o valor dos aparelhos para pronto pagamento e só dizia à minha mãe que se ela morresse antes dos 72 meses de vigência do contrato, o valor da dívida ficaria saldado. Entretanto, a minha mãe costuma utilizar outro aparelho auditivo (o qual levou para ser avaliado neste rastreio gratuito) e a técnica referenciou que não era necessário vê-los uma vez que esse tipo de aparelhos estaria a danificar os seus ouvidos. As próteses da OMD que estava a sugerir eram próteses e não aparelhos auditivos! Que eram muito melhores...
A minha mãe assinou os documentos que lhe deram e acreditando na boa fé dos "técnicos de saúde" acabou por contrair um crédito de 4950 euros a pagar 78,60 euros/mês em 72 prestações, ou seja, 5659,30 euros no final do contrato. O contrato nem sequer foi preenchido por ela, deram-lho a assinar.
Os aparelhos funcionaram aparentemente bem no primeiro dia. No segundo dia e seguinte não mais notou qualquer diferença na audição apesar de os ter carregado.
Quero que o cancelamento deste contrato seja feito imediatamente pois este foi realizado com o aproveitamento de uma pessoa vulnerável que não tinha a noção do que estava a assinar. Vou fazer imediatamente a resolução livre do contrato como direito que tenho estando dentro do prazo de 14 dias para o fazer. Enviarei a resolução por meio de carta registada com aviso de receção para a vossa morada Avenida Heróis de Angola, nº 14, 2400-153 Leiria bem como as 2 próteses auditivas, 2 auscultadores e 1 carregador.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2022
16 de agosto 2022
Bom dia Exmo. Sr. Eduardo Santos,

Aguardamos o envio das próteses com a maior brevidade, e nas devidas condições, para procedermos à anulação do contrato celebrado com a Sra. Maria da Piedade Machado da Silva.

A gerência
16 de agosto 2022
Boa noite, exmos. Srs.

Venho, por este meio, informar que as próteses já foram enviadas com registo e aviso de receção, no dia 12 de agosto de 2022, juntamente com a carta de pedido de anulação de contrato.

17 de agosto 2022
Boa tarde Exmo. Sr. Eduardo Santos,

Vimos deste modo acusar a receção das próteses, nas devidas condições. Acrescentamos ainda que o contrato se encontra sem efeito.
Damos assim como resolvida a situação.

A gerência
16 de setembro 2022
Exmº Senhor
Estando a reclamação resolvida e o processo encerrado, agradecemos que o Sr Eduardo Santos, venha atualizar a sua reclamação, para o estado de Resolvida.
Com os melhores cumprimentos
A Gerência
Eduardo Santos avaliou a marca
19 de setembro 2022

Não voltaria a fazer negócio.