COORDENADAS & DESTINOS - UNIPESSOAL, LDA

On TIME Viagens - Não pagaram a reserva ao hotel

Vânia Magalhães
Vânia Magalhães apresentou a reclamação
8 de setembro 2014

Venho por este meio manifestar o meu desagrado relativamente a uma reserva realizada na agência de viagens OnTime Viagens, em Santo Tirso. Reservei uma semana de férias no Hotel Alfamar Beach and Sport Resort (Algarve) entre os dias 23 e 30 de agosto, tendo pago a totalidade do valor antes de partir. No dia 23 de agosto cheguei ao hotel no horário do check in e perdi cerca de 3 horas lá uma vez que me informaram que não existia qualquer tipo de reserva em meu nome. Contactei de seguida a responsável da agência referida, que tratou de me arranjar um outro hotel. No entanto, o hotel não possuía as mesmas condições dado que ficava bem mais distante da praia, o que não me permitiu usufruir das férias como gostaria. Não chegando isto, no penúltimo dia de férias, sou contactado pelo hotel referindo que o pagamento da reserva não tinha sido feito por parte da agência (o hotel contactou a agência várias vezes mas não conseguiu a resolução desta situação) e que, no check out se essa situação ainda não tivesse sido resolvida teria de pagar o valor total novamente e diretamente ao hotel. Rapidamente, contactei repetidamente a responsável da agência sem sucesso. Ao fim de várias tentativas atendeu e garantiu que faria o pagamento ao hotel até as 16 horas daquele dia, o que não aconteceu. O hotel insistiu e por volta das 20 horas foi feita a transferência de um valor inferior ao que eu paguei.

Manifesto o meu desagrado por ter perdido 3 dias de férias a tratar de um assunto que supostamente deveria estar tratado pela agência, não fui para o hotel que escolhi, tendo ficado num de qualidade e preço inferiores. Desta forma, venho solicitar o reembolso da diferença e uma recompensa pelo incómodo causado.

Desde já agradeço a atenção dispensada e aguardo uma resposta positiva da vossa parte.

Data de ocorrência: 8 de setembro 2014
10 de setembro 2014
Exmo Sr:

Dos problemas levantados, afloro brevemente apenas dois:

- Relativamente à estadia do cliente foi explicado ao mesmo o motivo pelo qual não seria instalado no Hotel Alfamar como pretendido inicialmente. Como alternativa sugerimos um outro hotel- Albufeira Sol & Spa sendo da mesma categoria do Hotel Alfamar (4 estrelas), como forma de compensação oferecemos o regime alimentar de tudo incluído, regime esse que não estava contemplado no Hotel Alfamar. O cliente aceitou a nossa sugestão e instalou-se no hotel Albufeira Sol.

- Relativamente aos pagamentos somos detentores dos recibos que comprovam o pagamento das estadias, tanto do Albufeira Sol como do Alfamar, esta ultima reserva cancelada indevidamente e já entregue ás entidades competentes. Inclusivamente a reserva paga no Hotel Albufeira Sol foi de um valor superior ao valor pago pelo cliente para se instalar no Alfamar.

Lamentamos toda esta situação, fizemos de tudo o que estava ao nosso alcance para que o cliente , que nos merece todo o respeito, saísse o menos lesado possível.

Atenciosamente
Ontime Viagens
Vânia Magalhães
27 de novembro 2014
• Reclamação resolvida

Aqui só há duas hipóteses:

- O cliente apresenta uma ação em Tribunal pedindo indeminização.

- A Agência de Viagens apresenta uma ação em Tribunal por denúncia caluniosa.

Aponto a minha intuição para a 2ª opção, penso que será a que vingará em Tribunal...