Onbit informatica
  • mail@onbit.pt

Onbit - Encomenda efetuada e vendida a outra pessoa

João Santos apresentou a reclamação
17 de junho 2021
Dia 16 de junho pelas 16:00h realizei uma encomenda de dois produtos que se encontravam em stock no site na loja online e Maia para levantar na Loja da Maia , usei o método de pagamento entidade e referência, na manhã do dia seguinte (17h depois ) liguei para o Onbit para confirmar a hora de levantamento dos produtos e efetuar o pagamento , fui atendido por chamada pela Soraia Cruz ao qual me indica que os meus artigos foram vendido a alguém que efetuou a encomenda depois de mim mas que efetuou logo o pagamento .
Ainda não tinha passado sequer 24h e supostamente efetuaram a venda dos artigos da minha encomenda a outra pessoa .
Acho isso inadmissível permitirem o pagamento por entidade e referência e não guardarem o stock da encomenda por um período mínimo de 24 horas , eu mesmo só não efetuei o pagamento na hora da encomenda porque queria ligar para confirmar a disponibilidade pois tratasse de um valor alto .
Espero que corrijam este problema no site e não permitam a realização de novas encomendas enquanto outras já foram feitas .
Basicamente o que a Soraia Cruz do apoio ao cliente me disse foi que se eu fizer uma encomenda as 8 da manhã e só puder pagar as 17h porque é a hora que saio do trabalho e alguém fizer uma encomenda as 16h e pagar logo na hora fica com o meu produto que já tinha encomendado .
Acho que isso nem devia ser permitido nas lojas on-line
Data de ocorrência: 17 de junho 2021
Onbit
17 de junho 2021

Compreendemos perfeitamente a frustração geral que existe a nível mundial na compra de placas gráficas. Simplesmente não há stock, e o pouco que vai aparecendo são imediatamente vendidas. Nesto caso apenas havia uma unidade em stock.
Quando faz uma compra online o stock só é bloqueado quando faz o pagamento e a placa foi vendida 20 horas após a sua encomenda online que nunca chegou a ser paga.
Lamentamos e esperamos que os stock sejam normalizados em breve. Obrigado.
17 de junho 2021
Vendida após 20h ? eu fiz a encomendas ontem as 16 h e liguei hoje as 10h! tinham passado 17 h as 20horas só vai fazer agora as 12:00 da tarde
25 de julho 2021
João Santos avaliou a marca
23 de outubro 2021

Não recomendo , stock fictício e cancelamento de encomendas em justificação