Ondagalapos

Ondagalapos - Acesso às casas de banho

Eva Franco
Eva Franco apresentou a reclamação
10 de setembro 2019

Em complemento à minha reclamação efetuada no dia 06/09/2019 devido ao facto de me ter sido recusado o acesso à casa de banho com o meu filho de 8 anos tenho a acrescentar que quando estava a fazer a minha reclamação no no livro fui abordada pelo Sr. (*), gerente do espaço que foi extremamente desagradavel.
Abordou-me a dizer que tinham a casa de banho feminina avariada porque, e passo a citar “vocês mulheres são todas umas badalhocas que continuam a colocar papel nas sanitas.”
Chamei-o à atenção da forma como falava comigo.
Questionem se todos os que trabalham no restaurante mais os clientes se ele enviava para a estrada quando queriam ir à casa de banho, sabendo eu que tinham pelo menos uma casa de banho para os funcionários, tal como um empregado me disse. O Sr. (*) confirmou mas acrescentou que a que existe foi construída por ele, logo é dele.
Ainda me perguntou se eu sabia onde estava, que no meio da serra da arrábida não existe saneamento. Ora se cozinham e servem refeições ao público tem que existir WC.
Estamos a falar de uma criança de 8 anos aflita para ir à casa de banho.
Disse-lhe que era inadmissível pagar ao concessionário 15,00 euros por uma palhota e não ter acesso à casa de banho.
Como podia ir com uma criança àquela hora de calor andar quase 1 Km para ir à casa de banho que a CMS colocou na estrada e deixar a minha filha de 13 anos sozinha na praia?
Quando falei no que estava a pagar o Sr. (*) disse que era pouco, que devia era pagar 20 ou 30 euros;
Indignada perguntei se achava bem esta situação, se era assim que tratava os clientes.
Respondeu que não;o tinha nada a ver com isso.
Disse-me que devia era dirigir a reclamação à Câmara Municipal de Setúbal, que era da competência deles a instalação de casas de banho no local.
Em contacto com o Centro de Saúde e com a Câmara, soube que para licenciamento do espaço foram impostas algumas condições, entre elas a instalação de casas de banho.
Ao sair da praia fui ver onde eram as casas de banho e de facto existem 3 casas de banho, uma para funcionários, uma para mulheres e outra para homens.
Ora, se tinham a casa de banho das mulheres avariada, tal como dizem, e sendo o meu filho o interessado em usar as mesmas, poderiam ter deixado a criança usar a dos homens.
Concluindo, reclamo do mau serviço prestado e do gerente, que em vez de tentar resolver o problema ainda fez pior, com a sua arrogância e má educação.

Data de ocorrência: 10 de setembro 2019