Ondisc
Ondisc Marca Recomendada
83.2
Ondisc Lda
  • Consumíveis e Tecnologia SEMPRE ao melhor preço!

• Rua João Vieira, 436
    4435-043 Rio Tinto, Gondomar
  • geral@ondisc.pt

Ondisc - Cobrança de taxas no caso de anulamento/ cancelamento encomenda

Anabela Lopes
Anabela Lopes apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2022

Venho por este meio informar, que está loja, no caso de devolução cobra uma taxa pela transferência bancária.
Por causa duma confusão com a entrega (culpa minha) , decidi cancelar a minha compra, que ainda não tinha sido enviada, que é o meu direito por lei. Quando pedi o anulamento da minha encomenda, já que as outras hipóteses não eram do meu agrado, foi me informado que nesse caso me seria cobrado uma taxa de 1€ para a transferência bancária (a minha encomenda é de 8,70€) Quando questionei essa situação, até porque nunca me aconteceu ter de pagar taxas bancarias numa devolução (no máximo pago os portes de envio da devolução) e que a lei europeia é clara, não podem ser cobradas mais taxas do que as dos portes de envio, reencaminharam me as termos e condições da empresa, e mesmo assim, o que li foi que teria de pagar os portes de devolução e que a reembolso seria feito por transferência bancária independentemente do meu meio de pagamento, mas em lado nenhum li que teria de pagar taxas bancarias. Voltei a questionar esse assunto, o qual não me foi esclarecido. Enviaram me umas lista de pontos pickup para ir levantar a minha encomenda. Cansei me, cedi. Vou ter de ir levantar em encomenda no ponto pick up. No entanto achei que deveria deixar a minha queixa para que futuros compradores saibam que se devolverem a encomenda, terão, além de pagar os portes de envio para realizar a devolução, também pagar um valor referente à Taxa SIBS associada à operação bancária eles têm de realizar.
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2022
Ondisc
25 de fevereiro 2022
Bom dia!
A sua reclamação pode ser vista, para quem leu o seu texto, como um gesto de altruísmo, mas depois de lerem a nossa resposta, vão concluir que é apenas ignorância.
Eis os factos:
Fez uma encomenda no site da ONDISC, pagou por MB WAY e não por transferência como alega e das 6 opções de envio disponíveis, escolheu:

DPD PickUP - ENTREGA ATÉ 48 HORAS (APENAS PORTUGAL CONTINENTAL)
ENTREGA NUM PONTO PICKUP A INDICAR ABAIXO até 48 Horas após envio | Seguro: Incluído

Foi-lhe enviado um email de imediato a solicitar qual o ponto pickup a enviar a encomenda pois não o tinha preenchido ao qual nos informou que era para enviar para a sua morada. Novamente enviamos email a dar 3 opções:

1ª indicar um ponto pickup
2ª pagar o excedente e enviar para a sua morada
3ª Cancelar a encomenda e proceder ao reembolso tendo esta opção um agravamento de 1€ pela taxa sibs já paga pela ONDISC (indicado nos termos e condições no nosso site e aceites por si aquando da compra).
Para sua informação, a ONDISC não cobrou nenhuma taxa ou comissão no ACTO DA COMPRA porque isso seria uma ilegalidade na legislação atual. O que a ONDISC indicou foi que caso procedesse com o cancelamento POR SUA DECISÃO, a taxa SIBS que a ONDISC pagou a quando da sua encomenda teria de ser restituída porque não pudemos ser lesados por erros de outros.

Um bom fim de semana!